03 novembro 2010

Christian Louboutin: sonho de muitas, realidade de poucas


Atire a primeira pedra a mulher que nunca sonhou em possuir um autêntico e genuino sapato do designer Christian Louboutin.

A marca registrada de Louboutin é a sola vermelha. Segundo ele a ideia veio de uma assistente que ficava lixando a unha o tempo todo com uma lixa vermelha…  Louboutin anda de moto em Paris e faz aulas de trapézio…suas inspirações veem de todos os lugares. Ele também já foi paisagista. Hoje, é impossível encontrar uma mulher fashion que não tenha um Louboutin (ou pelo menos uma imitação!) no armário. Louboutin é especialista em estiletos, saltos de 12 ou 13 centímetros, finíssimos. “Na minha infância, vi um desenho no Museu de Arte Africana, de uma mulher num sapato de salto agulha vermelho vivo”, diz ele. “Nunca tinha visto um sapato assim. Nos anos 70, os sapatos eram grosseiros e com saltos de madeira. A delicadeza daquela imagem me marcou pra sempre”. Seus sapatos são tipo Cinderela, às vezes mais românticos outras mais punks. Saltos incrustados de pedras, sapatos revestidos de pedaços de espelhos, sapatilhas forradas de tachinhas... Há também os sapatos exclusivos para as noivas com a sola azul (totalmente fashion). Estrelas como Katie Holmes, Beyonce, Christina Aguilera, Luciana Gimenez e outras celebridades são fãs ardorosas do designer e desfilam pelo mundo da fama exibindo belos modelos de Christian Louboutin.
Confesso que um  Louboutin é o tipo de sapato que merecia ficar na estante, de tão belo o acabamento. Mas como todo sonho tem seu preço, para obter essa maravilha adornando seus pézinhos, os preços variam entre 500,00 a 3.000,00 reais. No Brasil, Louboutin inaugurou uma loja no Shopping Iguatemi em São Paulo. Vale a pena conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUITETURA QUE INSPIRA :: NANAN PATISSERIE NA POLÔNIA

Fotos: NANAN/Reprodução Se tem algo que não passa despercebido pra mim é a arquitetura. Sim, eu fico imaginando mil coisas sobre o que...