13 janeiro 2011

Eventos de moda

Alguns eventos de moda que irão ferver esse ano e ditar o que será usado nas passarelas, nas ruas, etecetera, etecetera. Fique de olho e se programe:

Calendário de Moda

10 a 15 de janeiro de 2011
Fashion Rio - Inverno 2011
A 18ª edição da semana de moda carioca abre a temporada do Inverno 2011 no Brasil no Píer Mauá. Entre os desfiles, destacam-se marcas como a Redley, Cantão e Maria Bonita Extra, além de jovens talentos como Lucas Nascimento e Giulia Borges.

15 a 18 de janeiro de 2011
Milão - Masculino - Inverno 2011/12
As marcas da moda masculina tradicionais como Burberry, Dolce & Gabbana e Versace estão na programação do evento que apresentará os looks para o próximo inverno.

19 a 23 de janeiro de 2011
Paris - Masculino - Inverno 2011/12
As marcas da moda masculina que se destacam pelo estilo, glamour e ousadia desfilam em Paris. Nomes como Yves Saint Laurent, Galliano, Givenchy, Dior, Hermès e Louis Vuitton estão entre as estrelas do evento

24 a 27 de janeiro de 2011
Paris - Alta-Costura - Verão 2011
Para poucos e abastadíssimos, a temporada de alta-costura parisiense costuma atrair celebridades à procura do próximo vestido que usarão no tapete do Oscar. É onde, aliás, os modelos de maisons como Chanel, Yves Saint Laurent, Galliano e Gaultier mais ganham exposição.

28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2011
São Paulo Fashion Week - Inverno 2011
Em seis dias de duração, a semana de moda paulista concentra alguns dos principais estilistas e marcas do Brasil, com destaque para as apresentações de Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Neon, Osklen e Ronaldo Fraga.

10 a 17 de fevereiro de 2011
Nova York - Inverno 2011/12
Considerada a semana de moda mais comercial entre as principais temporadas internacionais, a de Nova York apresenta desfiles que misturam muitos nomes desconhecidos a ícones da moda mundial, como Calvin Klein e Oscar de la Renta e a nomes talentosos do cenário fashion contemporâneo como Zac Posen e Marc Jacobs, o último o grande destaque do evento. A indústria brasileira aparece representada por Alexandre Herchcovitch, Carlos Miele e Rosa Chá

18 a 23 de fevereiro de 2011
Londres - Inverno 2011/12
A Semana de Moda de Londres é relativamente nova (1983), mas já foi uma das mais aguardadas, por seu caráter de ousadia e vanguardismo. Depois de perder alguns de seus nomes mais importantes como Alexander McQueen, Gareth Pugh e Hussein Chalayan, o evento ainda conta com nomes de peso como Vivienne Westood e Basso and Brooke.

23 de fevereiro a 01 de março de 2011
Milão - Inverno 2011/12
A semana de Milão (Milano Moda Donna) atrai a atenção do mundo todo por contar em seu elenco com uma das marcas mais desejadas e copiadas do mundo, a Prada. A moda italiana é conhecida por um prêt-à-porter de luxo aprimorado, calcado na alfaiataria e subvencionado pelos acessórios em marcas como Fendi, Dolce & Gabanna, Gianni Versace, Roberto Cavalli e Giorgio Armani.

01 a 09 de março de 2011
Paris - Prêt à Porter - Inverno 2011/12
Paris continua sendo a meca da moda mundial. Durante a semana prêt-à-porter parisiense, os olhos fashion de compradores, imprensa e fashionistas de todo o canto do planeta se voltam para as coleções e tendências apresentadas no evento. Alguns dos nomes mais tradicionais da moda mundial, como Chanel, Balenciaga, Christian Dior e Givenchy, se unem a algumas das mais importantes marcas da atualidade, como Alexander McQueen, agora sem seu fundador, e Viktor & Rolf

(datas sujeitas a alteração)

Créditos da programação à Revista Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTO SOLTO