14 janeiro 2011

Fashion Rio, Fashion Business e Rio-à-Porter

O Rio está bombando... Fashion Rio, Fashion Business e Rio-à-Porter são alguns dos eventos de moda que andam acontecendo esses dias na cidade maravilhosa. Eu poderia postar aqui sobre cada evento, sobre todos os desfiles, mas como não sou colunista, repórter, mas uma mera admiradora de moda, não tenho interesse em ficar fazendo o mesmo que todos os blogs e revistas de moda tem feito. Por esse motivo resolvi postar apenas algumas fotos dos modelos que me chamaram mais a atenção nos desfiles. Hope you like it!

Barbara Bela

A grife mineira mostrou em seu desfile (Fashion Business na tarde de quarta-feira, dia 12, no Palácio Tiradentes, região central do Rio de Janeiro) rendas, organzas, tules, trabalhos com patchwork de tecidos sofisticados, bouclê e bordados importados que construíram e desconstruíram os vestidos apresentados. O DNA da grife presente nas moulages (técnica que modela diretamente no manequim) foi ponto forte junto às estampas que simulavam tatuagem. Amei tudo!



Lindo, lindo, lindo...
Perfect! Quero igualzinho

A obra mais linda que merece todos os aplausos!!!


Maria Bonita Extra

A inspiração é o balé, mas a dança tem mais cara de esporte. A bailarina atleta usa tule (como base ou em incríveis sobreposições que deixam a transparência menos reveladora), warmers (casacos curtinhos que as dançarinas usam quando está frio ou após o treino), e as indefectíveis sapatilhas que, feitas de couro colorido (amarelo, vermelho, turquesa, cinza e camelo), têm tudo para substituir as básicas flats quando o frio chegar. E nessa mesma imagem convivem os recortes delicadamente esportivos, meiões e abrigos, em cinza e amarelo – um dos pontos de luz da cartela basicamente pálida. Destaques: o vestido transparente com estampa de pássaros (cheia perto da barra e mais dispersa ao longo do tronco) usado por Daiane Conterato e as ótimas lingeries (cinza mescla com detalhes em rosa clarinho) com corte esportivo.







A grife da designer Marcia Azzi trouxe uma coleção bastante jovem, com miscelâneas de materiais que fazem referência obvia à inspiração intitulada “Contrastes”.

Contrastes de materiais, contrastes de estampas ou contrastes de estruturas são mostrados nos 30 looks que compuseram a coleção para o inverno 2011. Aqui mostro os eleitos (por mim, claro).






Minha cara, rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLEÇÃO LIMITED CRIS BARROS PRA INSPIRAR!

Fotos: Reprodução Sou apaixonada pelo trabalho da Cris Barros. Sempre inovando, sua coleção a cada estação é singular e inspirador...