23 fevereiro 2011

Exposição “Alexander McQueen: Savage Beauty”

Alexander McQueen: Savage Beauty”. Esse é o nome da grande exposição em homenagem a Alexander McQueen, no Costume Institute do Metropolitan Museum, em Nova York. Merecida, diga-se de passagem. A mostra vai trazer quase duas décadas de suas criações, desde o começo com a coleção Nihilism (1994) até a póstuma Angels & Demons (2010). Segundo o curador do museu, Andrew Bolton, a intenção não é fazer uma retrospectiva e sim exibir o legado de que o estilista deixou.

McQueen era singular e também tecnicamente notável. Seus desfiles sempre transitavam entre a moda e a arte e queremos destacar a beleza de seus apresentações e seu trabalho artesanal", disse Bolton. Ao todo serão 100 peças, incluindo aquelas do arquivo da grife e da Givenchy, onde ele trabalhou na segunda metade dos anos 90.

A exposição estará aberta ao público apartir do dia 4 de maio e fica em cartaz até dia 31 de julho no Metropolitan Museum of Art. Junto com a exposição, será lançado um livro com o mesmo título, que faz uma retrospectiva do emblemático trabalho do designer. O livro será lançado dia 31 de maio, mas já está em pré-venda na Amazon. O lançamento da exposição será durante a festa anual do museu, a Costume Institute Benefit Gala da qual François-Henri Pinault e Salma Hayek serão os presidentes de honra da noite e Colin Firth, Stella McCartney e a editora-chefe da Vogue, Anna Wintour, serão co-presidentes. 

Algumas fotos do excelente trabalho a ser exposto...










Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOGUE FASHION'S NIGHT OUT

Fotos: Reprodução Na próxima terça-feira, 05 de setembro, acontecerá no Shopping Village Mall, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro o maio...