16 fevereiro 2011

Exposição "Revelando uma vida de sonhos"

A fotógrafa brasiliense Erika Muniz expõe, de 14 a 28 de fevereiro, no Hall da Biblioteca Central da Universidade  Católica de Brasília,  a mostra, “Revelando uma vida de sonhos”, com 65 fotografias de recém nascidos e bebês,  a tônica do seu trabalho. Na exposição, Erika mostra os primeiros momentos  da vida de uma criança,  destacando a beleza, ingenuidade e encantamento típicos desta fase da vida qualquer semelhança com Anne Guedes não é mera coincidência.
 

Erika, publicitária, se dedica de corpo e alma à fotografia.  Além de uma série de cursos especiais, estudou na International Center of Photography, em Nova York, um dos templos da fotografia mundial. Ela iniciou o seu trabalho com recém nascidos a cerca de um ano. O amor pela  fotografia é antiga, data de quando ganhou uma Polaroid, de produção instantânea das fotos. A magia do instantâneo encantou a menina e a levou a se dedicar profissionalmente à arte.

Desde então, a fotografia e o prazer de registrar pessoas, paisagens, sentimentos, momentos cotidianos ou especiais passaram a fazer parte da sua vida. Ao iniciar a faculdade de Publicidade e Propaganda  buscou o caminho da fotografia e todos os escaninhos da busca pela perfeição.

A escolha da especialização em fotografar bebês surgiu pela afinidade e carinho que sempre teve por eles: “fotografar bebes é, simplesmente, registrar a vida em seu sentido mais puro”, afirma Erika.

 
Fonte: Cerradomix.com; ucb.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTO SOLTO