04 fevereiro 2011

Francesinha pra todo gosto

Não tem jeito! Sempre que ouço falar muito em algo, vou buscar fuçar entender um pouco mais sobre o assunto, até descobri a origem e a razão de ser. E querer saber de onde surgiu o termo ‘francesinha’, termo usado nos salões de beleza para pintar as pontas das unhas mais escuras, não era diferente. Esse tipo de pintura das unhas surgiu no século XVIII na França, e era um truque que as prostitutas usavam para disfarçar a ponta suja e as sujeirinhas que se alojam bem embaixo da unha mais comprida. Era uma forma de manter a impressão de limpeza e que com o tempo se tornou marca de identificação e diferenciação entre damas e cortesãs. Damas jamais usariam unha ‘francesinha’.

Francesinha 'tradicional'


Nos anos 70, o maquiador e cabeleireiro norte-americano Jeff Pink resgatou essa moda e a difundiu e espalhou por todos os EUA e América Latina depois de uma viagem que fez à Paris e conheceu a técnica da pintura.

Francesinha 'moderna'





Fonte: Eumesintobem.com; plantaodabeleza.com; Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLEÇÃO LIMITED CRIS BARROS PRA INSPIRAR!

Fotos: Reprodução Sou apaixonada pelo trabalho da Cris Barros. Sempre inovando, sua coleção a cada estação é singular e inspirador...