14 fevereiro 2011

Valentine's Day

Desde de ontem que estava meio assim...  vendo coraçõezinhos por todo lado, meio que suspirando... suspirando. Será que já estava entrando no clima Valentine's Day??  Hoje, dia 14 de fevereiro é comemorado o Dia dos Namorados para os norte-americanos (como já havia comentado aqui), mas o Valentine’s Day não é uma celebração apenas dos Estados Unidos. Alguns países da Europa e Ásia também tem aderiram a esta tradição.


A celebração foi consagrada há muito tempo e tem uma história bastante curiosa. Apesar dos muitos mártires  da Igreja Católica serem denominados de Valentine, foi o Saint Valentine de Roma, que ficou mundialmente reconhecido pelo título e que inspirou o amor romântico, marcando a data para aqueles que querem celebrar o encontro das almas e dos corações.

 
Nos Estados Unidos é tradição no Valantine’s Day enviar cartões, flores e chocolates. A adesão é tão grande que supera a marca de um bilhão de cartões enviados. Segundo um balanço mundial, esta é a segunda data em que mais se envia cartões, perdendo apenas para o Natal. É interessante ressaltar que as cartas e cartões trocados não se limitam apenas entre os amantes, namorados, ficantes, pretendetes etc. As crianças e professores, amigos e parentes também aproveitam a data para trocarem mensagens de afeto e carinho. P.S.: Vou cobrar carinho dobrado do boyfriend, rs...

Fonte: google.com;fashionbubbles.com

À todos um Happy Valentine's Day!!!

Um comentário:

  1. Seu blog é super descolado!!
    Adorei!!
    Quanto aos saquinhos lá do blog, não sou eu quem faço.....encomendei de uma empresa!
    Bj
    Silvia

    ResponderExcluir

PENSAMENTO SOLTO