16 maio 2011

CRÔNICA: A FÉ NÃO COSTUMA FALHAR!

Engraçado como as vezes ouvimos determinadas músicas sem entender 'nadica de nada' do que está sendo tocado. Nos deixamos levar pela melodia e em muitos casos a música tem uma letra que diz exatamente o que vc está sentindo... claaaro, que isso não é regra. Já curti muitas músicas internacionais e quando fui buscar a tradução... decepção. Sem pé nem cabeça. Ou na pior das hipóteses, letras ofensivas, preconceituosas e pior ainda, que incitam a violência, uso de drogas, sexo como forma de diversão e pior ainda, que maculam a imagem de Deus (sim, eu creio na sua presença). 

Apesar de estar numa fase mais bossa, jazz, concerto (mais que nunca) e gospel (faz um bem pra alma), tenho deixado o preconceito de lado e me aberto a cantores que sempre julguei bregas, mas que tem letras tão bonitas que vale a pena o 'sacrifício' (eu tô apaixonada, eu vou gritar pro mundo, eu não tô nem ligando pro que vão dizer... dá-lhe Luan Santana). Essa música da cantora teen Miley Cyrus eu já curtia, mas não sabia quem cantava, tão pouco conhecia a tradução (alôoo, wizard), e num desses momentos na frente do computador buscando tudo e nada ao mesmo tempo, fui atrás da tradução (um viva pro google tradutor, rs) e qual não foi minha surpresa, ela refletia o que estava sentindo no dia. 

Sou uma pessoa de muita FÉ e não tenho dúvidas que alcançarei o que quero na vida, mas confesso que tem dias (principalmente como ontem que fiz um evento fracassado) que realmente fica difícil acreditar que aquilo que se está buscando é mesmo pra você. Será a hora de mudar a rota? Reprogramar o destino? Nem pensar. Sou daquelas que acreditam que Deus só nos dá os sonhos com habilidade para realizá-los e mesmo quando tudo parece perdido, ainda assim, não deixo de acreditar e esperar. 

Então, por tudo isso, a música se tornou 'apenas' uma melodia boa de se ouvir, mas jamais pra se absorver pelo ao menos no meu caso. Vale lembrar que as montanhas (dificuldades) existem no nosso caminho para transpor, e não para recuar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLEÇÃO LIMITED CRIS BARROS PRA INSPIRAR!

Fotos: Reprodução Sou apaixonada pelo trabalho da Cris Barros. Sempre inovando, sua coleção a cada estação é singular e inspirador...