10 julho 2011

Weekend in Paraty

Você conhece Paraty, no Rio de Janeiro? A cidade fundada em 1667, tem um estilo colonial que lembra muito épocas passadas, onde o caminhar era vagaroso devido às pedras "pés-de-moleque" de suas ruas. É considerada Patrimônio Histórico Nacional e preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos.

A cidade tem seu charme. E eventos atrativos. Um deles é a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), conhecida como um dos principais festivais literários do mundo, caracterizada não só pela qualidade dos autores convidados, mas também pelo entusiasmo do público e pela hospitalidade da cidade, termina hoje. Na programação que vai até hoje, (domingo), 10 de julho de 2011, a Flip realiza cerca vários eventos, que incluem debates, shows, exposições, oficinas, exibições de filmes e apresentações de escolas, entre outros, distribuídos em Flip - Programação Principal, Flip – Casa da Cultura, FlipZona e Flipinha. Corre que ainda dá tempo de aproveitar um pouquinho do festival. Programação aqui .

Oswald de Andrade (1890-1954) será o grande homenageado da 9ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty.

E já que você vai estar pela cidade curtindo o festival, aproveita e estica um pouco mais a estadia para conhecer melhor a cidade e seus encantos. Garanto que não irá se arrepender.

 FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty


 Centro histórico da cidade


 Praias pouso-da-cajaiba


 Passeio de barco


Praia do Caixadaço


 Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTO SOLTO