30 setembro 2011

Película: O concerto


“O Concerto” é um filme francês do aclamado diretor romeno Radu Mihaileanu, que nos traz a história de Andrei Filipov, ex-maestro da União Soviética que dirigia a célebre Orquestra do Bolshoi. Mas, após recusar se separar dos seus músicos judeus, entre os quais estava o seu melhor amigo, Sacha, Andrei foi demitido em plena glória.

Trinta anos depois ele ainda trabalha no Bolshoi, só que como faxineiro. Uma noite em que Andrei fica até mais tarde, para polir a escrivaninha do seu diretor, quando se depara com um fax encaminhado à direção do Teatro: trata-se de uma mensagem do Teatro de Châtelet, convidando a orquestra do Bolshoi para tocar em Paris. Ele vê naquilo a chance de se vingar e decide reunir os antigos músicos para fazer a tal apresentação, se passando pelo verdadeiro Bolshoi.


O fato renderá muita confusão, mas desencadeará também uma série de eventos acontecidos à época de maestro de Filipov – segredos que ele fez questão de guardar a sete chaves até então. Um belo roteiro que guarda boas surpresas para o final. Indicado a quatro prêmios César (ganhou os de Som e Trilha Sonora) e ao Globo de Ouro de melhor filme em língua não inglesa, “O Concerto” é um dos melhores filmes que vimos no circuito comercial brasileiro em 2010. Vale a pena conferir.


Veja o trailler do filme e diga se não vale a pena assistir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CREME REJUVENESCEDOR TELO STRUCTURE AGE REVERSE DA ANNA PEGOVA

Foto: Divulgação Quem me conhece sabe que vivo antenada sobre produtos para tratamento e rejuvenescimento da pele. Não abro mão desse...