01 setembro 2011

Vamos malhar???

Hoje, primeiro dia do mês de setembro é Dia do Profissional de Educação Física. Apesar de não exercer minha função de educadora, mereço os parabéns pelo dia, afinal, exercendo ou não, tenho o título. Aproveite o dia para reconhecer aquele profissional que se desdobra em deixá-la com o corpo do sonhos (ou pelo oa menos próximo disso), aquele que levanta as cinco da manhã para atendê-lo individualmente, porque é o único horário que você tem para se exercitar. 

De um modo geral, percebo que o profissional HOJE em dia é mais valorizado, até por causa da demanda que aumentou com o passar dos anos. É notório como jovens, adultos, idosos e até mesmo crianças que deveriam se preocupar em se divertir, em 'ser criança', estão mais voltados pros cuidados com a saúde e com a estética de um modo geral.

Pensando sobre os motivos de ter 'desencantado' com minha área, me recordo que ao fazer o curso, mesmo amando praticar atividade física (praticava esportes desde os 11 anos de idade), percebia que não tinha nascido pra exercer aquela função. Sempre 'pendi' mais pro lado da moda e sinceramente me pergunto constantemente do porque de não ter abandonado o curso e encarado um de moda, que é o que realmente enche os meus olhos. Mas isso é assunto para um outro post. 

Pensando em tudo isso... que me formei em educação física, fiz milhares de cursos, porque acreditava que iria mudar o mundo através do esportes, e no final das contas, não coloquei nada do que aprendi em prática, resolvi criar um quadro novo aqui pro blog: Welness & Fitness. Nesse espaço, toda quarta-feira estarei dando dicas de saúde e bem estar, e ainda trazendo novidades do mundo fitness. Aguardem!! 

Encontrei esse vídeo, que apesar de estar em inglês, transmite o que estou querendo passar. Vale a pena assistir até o final...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTO SOLTO