03 outubro 2011

Mullet dress... What's???

 
O mullet é aquele que o corte de cabelo ao longo da cabeça é simples, sem muitas inovações, e a parte da nuca é quase uma “extensão natural” do resto do cabelo, só que com um comprimento um pouquinho maior do que o necessário na parte de trás da cabeça. um corte de cabelo curto na frente em cima e no lados e longo atrás. Foi muito popular no início dos 80's até o início da década de 1990. Quem não lembra do cabelo usado por Chitãozinho & Xororó no início da carreira?!


Mas se você reparou bem nas fotos acima, não é de cabelo que estamos falando, mas sim de Mullet Dress, que nada mais é que um vestido curto na frente e comprido atrás.


O mullet voltou à moda, (não estou falando do corte de cabelo, que fique claro, pelo amor de Deus) e parece que caiu nas graças de artistas e fashionistas de plantão, pois é visível esse modelito estar presente em red carpets, festas, semanas de moda e tantos outros eventos que exige uma produção mais fashion.


Não existe uma simetria no comprimento do vestido: atrás é sempre longo (tendo como variação uma calda ou babados) e na frente mídi, mimolet, ou bem curto. Não é demais informar que para colocar tal vestido, você deve estar com as 'pernas em dia' (no português franco e direto: em forma), afinal ninguém que pagar mico de colocar um vestido bonito e perceber que o assunto da noite não é 'o que veste', mas 'quem veste' (de forma negativa, óbvio).

 

E ai, vamos aderir??

Um comentário:

  1. Luzia, quando morei em Washington, no final da década de 90, trabalhei com um designer - Eric Hall - que criou um vestido de noiva nesse estilo. No início tive dúvidas, mas para (quase) tudo há uma pessoa certa e a âncora de uma emissora de TV casou com essa peça. Ficou super nela, que era (é) linda e tinha pernas maravilhosas. Embora parecesse que o vestido era mais longo atrás, na verdade era uma sobresaia, que ela tirou na festa e se jogou na pista de dança! beijo

    ResponderExcluir

PENSAMENTO SOLTO