18 outubro 2011

Outubro Rosa na Capital Federal


O Outubro Rosa, movimento global de conscientização sobre o câncer de mama, que já chamou a atenção dos cariocas ao iluminar com holofotes rosados a estátua do Cristo Redentor, agora chega a Brasília iluminando seus principais monumentos. O Congresso Nacional, Museu Nacional, Memorial JK e Catedral refletem desde o dia 05 de outubro a cor rosa, que remete ao laço, mundialmente conhecido, que representa a luta contra o câncer de mama.


O movimento começou nos Estados Unidos, onde outubro se tornou o mês oficial de prevenção à doença, e no País, a campanha é coordenada pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).


Uma iniciativa para estimular a participação da população, empresas e entidades sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, que chega a matar mais de 11 mil mulheres por ano somente no Brasil. 

Bacana não? Então, aproveite a deixa, se conscientize da importância da campanha e busque a prevenção, afinal, ela continua sendo a melhor forma de combater esse mal!

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTO SOLTO