17 dezembro 2011

Jantar no escuro???


Quer ter uma experiência sensorial?  Então faça uma reserva num restaurante que vem despertando a atenção dos paulistanos: Ateliê No Escuro Gastronomia. Como o próprio nome já diz, o restaurante oferece esse serviço um tanto estranho 'a primeira vista', mas que depois que você se entrega a experiência, entende o porque da temática!

Com um clima bastante intimista, as pessoas participam de um jantar completo (entrada, prato principal e sobremesa), só que totalmente vendadas. Criado pelas psicólogas Elis Feldman e Maria Lyra, responsáveis pela empresa que organiza o evento, Ateliê No Escuro Gastronomia, a experiência gastronômica é apenas um pretexto para estimular o público a aguçar os outros sentidos. A idéia surgiu de pois de uma viagem à Europa, em que foram servidas num jantar por deficientes visuais. Interessante não?


Os pratos são elaborados para serem consumidos com as mãos e utilizam ingredientes que agradam ao paladar e à imaginação, desafiando os participantes a decifrá-los sem o auxílio da visão. (lembrei do filme ‘De olhos bem fechados”)

O conceito do Jantar no Escuro foi inventado pelo alemão, Andreas Heinecke, como parte da mostra “Dialogue in the Dark”, evento itinerante que roda o mundo desde 1988.

Se interessou? O ateliê oferece o evento em casa, em restaurante parceiros – Capim Santo, Cozinha da Matilde, Restaurante Brooklin, Chácara Santa Cecília e Espaço 166, e para grupos fechados.

Ateliê No Escuro Gastronomia

Elis Feldman: (11) 8339 5099/ Maria Lyra: (11) 9690 7259
www.noescurogastronomia.com.br
Preço: de R$80 a R$150 (com vinho)
Duração: 2h30 (média de 1h vendado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CREME REJUVENESCEDOR TELO STRUCTURE AGE REVERSE DA ANNA PEGOVA

Foto: Divulgação Quem me conhece sabe que vivo antenada sobre produtos para tratamento e rejuvenescimento da pele. Não abro mão desse...