30 dezembro 2011

O make ideal pra virada


Agora que você já decidiu o look pra receber o ano novo, a busca agora é outra: o que fazer no cabelo e que make deve ser feito para chegar na festa de reveillon 'bem digna'. Há quem não curta mudanças bruscas e aposte na aparência o 'mais natural possível', e há quem fuja do clichê do 'look branco' e maquiagem 'cara lavada', e se jogue nas cores sem medo de ousar. 

Pelo sim, pelo não, selecionei algumas fotos de makes, para inspirá-la a receber 2012 com a cara da riqueza, literalmente! Rumbora copiar?!

Make natural (cara lavada)


Não  há muito o que se dizer sobre o make que deixa as mulheres com o ar de cara lavada, até porque ele fala por si só. Aqui a regra é parecer o mais natural possível, com uma maquiagem sem excessos, sem carregar em nada. Isso não quer dizer que você não vai caprichar né, afinal, estamos tratando de uma produção para uma festa, não é verdade?


Make sofisticado


Há quem não abra mão da sofisticação nas festas, sejam de final de ano ou não. Olhos bem marcados e delineados dão a  evidência e atenção que eles merecem. No rosto, o cuidado com a quantidade do blush para não ficar com a aparência de 'chinelada na cara' é primordial. E não deixe de coordenar olho tudo, boca nada (e vice-versa), para não carregar na produção. Bons produtos fazem toda a diferença!


Make color blocking? Porquê não?


Fugindo de maquiagens leves, quase 'cara lavada', ou ainda dos makes comuns que encontramos por ai, há que goste mesmo é de se jogar nas cores. Aqui não há regras, até porque quem abusa nas cores, quer tudo, menos a discrição.

Então é testar, testar até encontrar a combinação perfeita!


 Negra (quase) ao natural


A maquiagem para a mulher negra exige cuidados, uma vez que qualquer excesso, pode ficar comprometer o resultado esperado, sem contar que, assim como a mulher de cor branca, mulata e afins, o excesso pode deixá-la com uma aparência que pode lembrar TUDO, menos uma super produção para uma festa. 

Sem contar no tipo de pele, que quase sempre é oleosa, e o excesso de maquiagem, a deixa brilhando, com a sensação de estar derretendo. Então buscar os produtos certos, nesse caso, também, faz toda a diferença!


Massss, o fato de ter a pele negra, não implica em ter que se 'conter' e não ousar nas cores. Combinando com seu estilo e look, tudo é válido (ou quase tudo) quanto se trata de maquiagem. Dá pra brincar com as cores e 'chegar chegando' em 2012.



Espero que alguma dessas belas mulheres, tenha lhe inspirado e permita uma produção na noite do dia 31 de arrasar. Tenha uma bela virada de ano, com muito amor, animação, paz e as  esperanças e energia renovadas, para que os 365 dias do novo ano sejam de grandes conquistas.É o que eu desejo pra mim, pra você, pra todos nós ;)

Um beijo!!

Luzia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLEÇÃO LIMITED CRIS BARROS PRA INSPIRAR!

Fotos: Reprodução Sou apaixonada pelo trabalho da Cris Barros. Sempre inovando, sua coleção a cada estação é singular e inspirador...