09 março 2012

Look do dia: Formatura (outra??)


Tem períodos na vida que recebemos convites 'a rodo'. Tem época que são muitos convites pras baladas, churrascos, festas com os amigos, etc. Depois são os convites (vários) para casamentos, festas das crianças, e tem ainda a fase que todo mundo se forma e eis que chegam os convites para as formaturas. 

Semana passada fui na formatura da minha prima Cynthia, e hoje, além da formatura da Elisângela - uma amiga maranhense arretada, que conheci logo que entrei na faculdade e que eu gosto muuuuito -, tinha a colação da Renata, outra amiga e esposa do Elton (tosco, e só ele sabe o porque, rs) e ainda da Maely, uma pessoa encantadora da minha igreja. Claro que tive que escolher um único evento para ir, porque afinal, ainda não temos o poder de estar em vários lugares ao mesmo tempo, e por esse motivo (também!), fui pra Colação da Elisângela na Universidade Católica


Confesso que aquele lugar me trás muitas recordações. Começei a faculdade de Educação Física ali, e foi lá que tive os melhores momentos da minha vida acadêmica. Ali, achei que poderia 'mudar o mundo' através do esporte e por esse motivo, vivia 'enfiada' em tudo quanto é curso e congresso da área. Não sei aonde aquela paixão "se perdeu" (ou se não se perdeu, deu lugar a algo mais forte dentro de mim), mas sei que depois de anos enfiada em duas universidades, não tenho mais nenhuma pretensão em seguir carreira nessa área. 


Ainda me interesso por assuntos relacionados a área, mas o que realmente me instiga, que me move, e me faz acordar todos os dias disposta a ter meu espaço, é no mundo da moda. Não falo em ser modelo (acordei desse sonho muito cedo), estilista (não tenho nenhum dom pra desenhar, rs), nada disso. Penso em estudar consultoria de moda, ter uma maison loja com tudo aquilo que eu usaria, que me identifico e que tenho certeza que muita gente iria se identificar. 

Aff, tanto blá blá blá, pra falar do 'luki' que usei na formatura de uma amiga, kkkk. Não reparem! Sou dessas, que mesmo escrevendo, fala muito (imagina conversando, rs), mas fazer o quê, é a minha 'natureza' tagarela.



Esse vestido não tem nenhum 'glamour'. É quase minimalista, de linhas retas, todo trabalhado na simplicidade, porém acho ele fofo e elegante. Comprei de uma amiga que tinha uma grife há algum tempo, e como estou na vibe da do 'Um ano sem Zara' e estou aprendendo a conviver com o que tenho no guarda-roupa (até quando consigo me conter??). Logo, será um período de exercício da criatividade. 

Já usei com sapatilha, num look casual, e agora joguei um saltão e priorizei os acessórios e voilá, eis um look que não faz feio em lugar nenhum. Ah! Os acessórios - colar de pedras e maxi-anel - são da Maria Bonita Semi-jóias.


Esse pump da Di Cristalli (para Evidenceh) é lindo, mas nada confortável. Comprei há algum tempo e só agora usei e me arrependi de pagar caro, por algo que será usado uma única vez, já que o conforto é zero. Passei da fase de 'mulher bonita não sente dor, frio...'Sinto e MUITO, então já vi que será daqueles que vão diretinho pro brechó (não é confortável pra mim, que desacostumei de usar saltão, principalmente no Rio, que fique claro!). Pra arrematar uma clutch bordada que não tenho idéia de onde é. Sorry! Acho que num saldo final, ficou bom, não concordam?!


Agradecimentos especiais para a irmanzinha Letícia e minha sobrinha amada Kethlen pela 'paciência' em bater váaarias fotos antes de sair de casa, hehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTO SOLTO