13 abril 2012

Coleção Outono-Inverno Vanessa Montoro


Sou apaixonada por trabalhos manuais. Não que eu faça algum, pelo contrário, não tenho o menor dom (nem interesse) 'pra coisa'. Mas admiro quem faz algo como uma tela bem pintada, um bordado bem feito e por ai vai. Mamys por exemplo faz tapetes, cortinas, enfim, muita coisa linda de crochê. Já falei pra começar a preparar o enxoval, que quero muuitos tapetes, cortinas e afins pra minha casa nova. (Indiretas pro namorado? Bobagem!)


E além de 'my mother' (tenho que puxar a sardinha, é claro), tem outra artista que amo de paixão, e juro, usaria muitas das suas criações se estivesse dentro da minha realidade (crochê e tricô é muito caro em qualquer lugar do mundo e essas peças da Vanessa, por serem exclusivas, prefiro nem arriscar a perguntar o preço): Vanessa Montoro. Acompanho seu trabalho tem uns dois anos, e fico boquiaberta a cada coleção nova, sempre com peças lindas, ricas em detalhes e muito, muito original. 


Vanessa repaginou o antigo tricot e crochet, criando um conceito de 'obra de arte'. Suas peças são atemporais e limitadas. Sabe aquele tipo de roupa que você bate o olho, gosta e não pode ter dúvidas de comprar senão 'dança' literalmente? Um exemplo do que eu estou falando, é a coleção outono-inverno, lançada na última quarta-feira, 12. Uma coleção luxuosa, porém versátil, que foge de qualquer modismo, por serem peças atemporais. 

Difícil um vestido ou casaco desses não ser 'usável' daqui a cinco, dez anos, não concorda. Talvez por isso a exclusividade e preço. Agora fala a verdade, tem como não se apaixonar por esses vestidos, casacos, pelerines e afins?! Aprecie sem moderação!


Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLEÇÃO LIMITED CRIS BARROS PRA INSPIRAR!

Fotos: Reprodução Sou apaixonada pelo trabalho da Cris Barros. Sempre inovando, sua coleção a cada estação é singular e inspirador...