Look do dia: Parque Lage


Já vim tanto ao Rio que já me sinto uma carioca nata, mas mesmo tendo vindo tantas vezes pra cidade (aonde agora habito), nunca tinha ido ao Parque Lage, mesmo o local estando na lista de lugares que gostaria de conhecer há muito tempo. E eis que no último domingo, fui com o namô. Impossível não gostar daquele lugar. O parque é lindo! Cenário da cultura carioca, o Parque Lage é um patrimônio da União (logo um bem público)


Gostei demais do mix de arte, natureza e café. Sim, no local podemos encontrar a EAV - Escola de Artes Visuais do Parque Lage -, grutas, parques, trilhas, aquário e ainda charmosos cafés, prova disso, é que o local estava lotado. 

Eu nem reclamei, porque meu namorado me chamou para irmos cedo, mas fiquei com uma preguiça mor, e quando chegamos lá, já passava do meio dia, resultado, não conseguimos fazer as fotos como gostaríamos (apesar de ter amado as fotos que o Paulo fez minha. Ele tá mandando bem atrás das lentes) e ficamos numa lista enorme (e desistimos, claro) para conseguir uma mesa para degustar um bom café. 


E a quantidade de casais no Recanto dos Namorados, e famílias fazendo piqueniques? Adorei a vibe do lugar e estou programando a volta, mas para sentar no gramado e fazer um piquenique, digno de filme romântico (Sou romântica sim. Pode pegar o saquinho e vomitar, se o programa te deu náusea, rs).


Então já fica aqui a deixa, se quer ir conhecer o parque 1)chegue cedo e 2) use roupa e sapato confortável para fazer caminhadas e visitar as grutas. No mais, aprecie as fotos que fiz por lá. Duvido depois de ver a beleza do local, você não correr pra lá ;)


Ah, vamos aos créditos do 'luki': O cinto é da Maria Valentina, pulseira e segunda pele tudo da Evidenceh. A saia é um 'achado' de uma loja em Campo Grande (não lembro o nome mas foi bem baratex: R$19,00), bolsa Guess (antigaaaa) e nos pés havaianas Slim.  

Parque Lage
Rua Jardim Botânico, 414
Jardim Botânico
Rio de Janeiro - RJ
Contato: 21 3257-1800

Comentários

Postagens mais visitadas