Festival do Rio 2012


Quem ama cinema (como eu), vai gostar de ouvir/ler essa. Começa nesta quinta-feira, 27 de setembro, e vai até o dia 11 de outubro, mais uma edição do Festival do Rio. Durante 15 dias, o Rio de Janeiro vai 'respirar' cinema. O Festival do Rio apresenta 400 filmes de mais de 60 países, exibidos em salas, arenas, praças e até na praia. A festa começa com Gonzaga, de Pai pra Filho, de Breno Silveira, em noite de Gala no Odeon Petrobras, e segue com filmes inéditos, clássicos e raridades. 

O público escolhe o melhor filme o melhor da Première Brasil e participa de debates com personalidades do cinema nacional e mundial. Algumas presenças já confirmadas: Jonathan Dayton e Valerie Faris, que assinam a direção de “Pequena Miss Sushine” e trazem para o Rio seu mais novo longa “Ruby Sparks: A Namorada Perfeita”, a artista Marina Abramovic, que apresenta dois documentários sobre sua trajetória, “Marina Abramovic The Artist is Present”, entre tantos outros talentosos e consagrados cineastas. 

Muito bom não é verdade? Eu não sei vocês, mas já anotei na agenda e pretendo não perder nadinha desse festival. Para maiores informações sobre a programação, acesse o site Festival do Rio.

Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas