Fica a dica: Exposição James Dean no CCBB Rio

FICA A DICA! Essa é uma tag nova aqui no blog. Toda semana estarei dando uma dica de lugares que fui ou pretendo ir, seja uma exposição, restaurantes, cidades e afins. E pra começar, a dica dessa semana é a Exposição James Dean que está no CCBB Rio. Trinta fotos do ator, de acervos dos EUA e da Europa, como o da agência Magnum, fazem parte da exposição, que tem além de belíssimas (e exclusivas) fotos, documentos, reproduções de cartas que ele escreveu e objetos inspirados no mito criado em torno do astro, que morreu aos 24 anos e protagonizou três filmes que se tornaram clássicos. 



Astro de filmes como Juventude Transviada e Assim Caminha a Humanidade (esse último sendo indicado ao Oscar), e conhecido pelo temperamento difícil e ainda pelas comparações com Marlon Brando, Jimmy (como era conhecido na intimidade) teve uma carreira marcada por bebidas, cigarros e o grande fascínio por velocidade - paixão que lhe custou a vida.  

Entre as imagens que estão na mostra, estão fotos registradas por Dennis Stock e Sanford Roth e do acervo da família de Dean. A mostra está sendo exposta de Domingo a Sábado, das 9h às 21h no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março, 66 - Centro). A exposição fica aberta ao público até o dia 23 de setembro. Vale muito a pena conferir!



Não vou mostrar tudo, senão perde a graça, né?! E ai, gostaram da nova 'tag'?? Quero opiniões viu sobre o que acharam, o que esperam encontrar por aqui, enfim!

Fotos: Luzia Cardoso

Comentários

Postagens mais visitadas