23 outubro 2012

Blogueiras: disputa pela tomada, pelo espaço...

Já tinha visto esse comercial na TV do Ultrabook, mostrando duas mulheres - seriam blogueiras?? -, brigando por uma tomada para ligar seu aparelho, e resolvi trazer aqui para quem não viu, que veja, e quem já viu, aperta o play e veja novamente, porque vale a pena.


Mas o real motivo de mostrar o vídeo, foi para falar sobre disputa de espaço entre blogueiras. Não cito nem os homens, porque os que tem blog, não entram nessa 'briguinha' de ego que tem na blogosfera hoje em dia. É tanta gente 'achando' que entende de moda, que para ser blogueira basta apenas criar uma conta, copiar/colar montagens de outras pessoas (acontece muuuito, pode apostar) e viver nas 'festchenhas' de lançamento de alguma loja, que vou te dizer viu. Foi-se o tempo que as pessoas escreviam num espaço como esse porque realmente gostavam de escrever e tinham O QUE escrever. 

O modismo não se restringe apenas as roupas 'tem que ter' e 'todas tem', mas em se denominar blogueira. Alguns anos atrás, as pessoas estudavam para ter uma profissão 'nobre', e hoje é comum ver meninas dando péssimo exemplo, abandonando os estudos, para ter um blog de moda (beauty, make ou seja o que for), como se isso fosse uma carreira durável, e que proporcione uma 'aposentadoria' confortável. 

Mas o que realmente me incomoda não é o 'boom' de blogs sem muito a acrescentar, mas a 'briga pelo espaço'. Vejo pessoas difamando as its blogueiras, denegrindo a imagem dos outros gratuitamente, como se isso realmente fosse afetar a vida (principalmente financeira) de alguma delas. E dai se elas vivem no 'mundo de faz de conta', onde desfilar grifada da cabeça aos pés, só falar da última aquisição da Hermès, Prada e afins ou ainda, só viver em lançamentos de grife é algo rotineiro em suas vidas? Problema delas que estão deixando de ganhar conhecimento e bagagem nos lugares que tem acesso, deixando de agregar algo realmente importante. 

E dai se elas vão pra NY, Paris, Milão cobrir semanas de moda e o que fazem é apenas um diário de seu looks do dia e nada mais?? Eu não estou nem ai. O que o resto da humanidade faz ou deixa de fazer, não afeta direta ou indiretamente em nada na minha vida, logo, não estou nem um pouco preocupada. Como diz meu namorado, 'se está bom pra ela, está bom pra mim também'. Agora o que eu não concordo, é as pessoas que não tem acesso ao que elas tem, ou vivem como elas vivem ou simplesmente não concordam com esse meio de vida vazia e sem nada a acrescentar dessas garotas, é atacarem gratuitamente e muitas vezes anonimamente por isso. 

Recalque não leva ninguém a lugar algum. E não adianta dizer que não é, porque do meu ponto de vista, alguém que cria um espaço pra atacar os outros, o modo que vivem, o que compram ou deixam de comprar, pra mim, está morrendo de inveja e a forma que encontra para extravasar isso, é 'atacando', denegrindo, difamando mesmo (viu Shame)

Enfim, esse foi apenas um desabafo, que certamente não vai fazer essas garotas a terem uma conduta diferente, ou ainda, fazer essas pessoas que cuidam mais da vida dos outros, passarem a se preocupar única e exclusivamente com a sua, ou seja, não vai mudar a vida de ninguém, a não ser a minha, que consegui 'vomitar' o que estava sentindo!!

Luzia Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLEÇÃO LIMITED CRIS BARROS PRA INSPIRAR!

Fotos: Reprodução Sou apaixonada pelo trabalho da Cris Barros. Sempre inovando, sua coleção a cada estação é singular e inspirador...