09 novembro 2012

O que vi pelo Fashion Business - Inverno 2013

Já perceberam que em Semanas de Moda, a galera que trabalha, estuda, gosta, enfim 'respira' moda, fica toda em frenesi? Seja para apreciar, mostrar seu trabalho, ou simplesmente aparecer, é possível ver uma correria doida pelos corredores e backstages (exemplo do Fashion Rio e SPFW, por exemplo) onde acontecem os desfiles que apresentam o que as marcas lançaram para a próxima estação. Estive quarta-feira no Fashion Mall e no Hotel Royal Tulip, ambos em São Conrado, Rio de Janeiro, para dar um 'confere' no FASHION BUSINESS, edição Inverno 2013, e ver o que as marcas lançaram pro inverno,  e vou te dizer viu, vem muita coisa bacana por ai. 

A maioria dos representantes das marcas falaram sobre o que inspirou a coleção, as cores (já vi que o preto, cinza, verde oliva e o azul petróleo virão com tudo, pois a maioria das marcas usaram e abusaram 'dessas cores') e tecidos usados (couro, linho metalizado, malha), enfim, foram bastante solícitos, mas não permitiram fazer fotos da coleção. Compreensível, afinal, as peças estarão nas lojas somente a partir de fevereiro, e se alguém divulga agora, corre o risco das cópias chegarem as lojas, primeiro que as originais. A PLURAL,marca bapho de BH, por exemplo, teve como inspiração os 'Fragmentos Urbanos' e sua coleção vem toda com estampas da cidade (vintage), como prédios, carros, faróis. Achei bem interessante. A coleção também vem com muito militarismo (continua em alta), transparências e estampas geométricas. Vale muito a pena ficar de olho nessa coleção. 

A LIZIANE RICHTER, vestuário em Couro estava com fazendo um reavivamento da marca, em comemoração aos 10anos. Nem preciso dizer o quanto babei nas peças ricas em franjas (tinha um colete de couro franjado azul e preto de surtar), píton, tachas e couro, claro. Segundo o vendedor no stand, várias peças foram usadas na novela Avenida Brasil da Globo pela atriz Nathália Dill. Babado hein!? Já CAMILA KLEIN mandou muuuuito bem na coleção inspirada nas óperas (que eu amooooo, isso todo mundo sabe!) e artes. De Carmen a Tristão & Isolda, passando por Madame Butterfly, as peças estão de encher os olhos. A Roberta, vendedora simpatissíssima que me atendeu, disse ainda que a coleção que estará nas lojas a partir de abril, também faz alusão ao gótico romântico, e que as pedras usadas foram os cristais austríacos tchecos (chic!), labradoritas e o feldspato (pedra natural). Amei!!!

O FASHION BUSINESS que é considerada a maior bolsa de negócios da América Latina, reunirá nesses quatro dias de evento 170 marcas, que trarão para os lojistas o que será HOT no inverno 2013. Gostei de muita coisa que vi e estou ansiosa para comprar algumas coisinhas que vi por ali, como por exemplo, uma botinha by Isabel Marant 'inspired'  que a MY SHOES lançou e estará nas lojas de todo o país em fevereiro. Tô contando os dias!!!

Vamos aos cliques que fiz no FB??




Isso não vi nos stands, mas na loja da Daslu. Achei chic e não resisti... Amoooo turbantes



Achei o máximo isso. Traslado do Fashion Mall para o Royal Tulip de carrinho (Manhêêêê, tô na Globo? rs)


Uma simpatia a Bruna Farina, vendedora do stand da Maria Oiticica Biojóias (que vou falar mais sobre esse trabalho incrível com sementes da Amazônia num post separado em breve, porque merece viu!)


O bacana do FB é que você descobre muitas marcas bacanas que existem por ai, e desconhecemos. A AVOHAI é uma delas. Peças lindas e preço ok. Adorei a recepção do stand, onde fiquei muuuito tempo vendo as peças, acabamento, enfim, o que a marca está trazendo para a próxima estação. Valeu Karol!



Agora vamos ao look que usei? 




Bom, como falei, mesmo para evento de moda, gosto de me vestir exatamente como me visto no dia a dia, sem querer 'causar' ou parecer fashionista sem ser, dai, resolvi usar essa camisa que chegou no Ateliê Camy Filgueiras da Rock Lily, calça destroyd Jean Darrot e flat Renner (que já devem estar cansando de ver por aqui, rs). Ah, a bolsa é antiga da Guess, mas acho ela super atual, já que ando na vibe das tachas. Casual, clean, mas arrumadinho, não acham??




E ai, gostaram da 'cobertura' do Fashion Business?? Acho que deu pra ter uma ideia do que vem por ai, não??

Luzia Cardoso

2 comentários:

  1. Oi!
    Gostei da sua cobertura do Fashion Business. Só fiquei curiosa para saber se você fotografou o stand da Camila Klein. Adoro as peças delsa e queria ver um pouquinho como será o Inverno 2013.
    Bjs,
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcia! Que bom que gostou da cobertura. Não pude fotografar as peças da coleção de inverno, porque alegaram que está chegando as lojas a coleção de verão, logo, querem deixar o fator surpresa pra estação mais fria do ano. Mas posso te garantir que está de tirar o fôlego. A coleção foi inspirada nas artes e óperas (Madame Butterfly, Carmen, Tristão & Isolda) e as pedras usadas foram o cristal austríaco tcheco, labradoritas e o feldspato (pedra natural)dai dá para imaginar o quanto está rica e desejável a coleção, não?! É aguardar, para suspirar! Bjs.

    ResponderExcluir

COLEÇÃO LIMITED CRIS BARROS PRA INSPIRAR!

Fotos: Reprodução Sou apaixonada pelo trabalho da Cris Barros. Sempre inovando, sua coleção a cada estação é singular e inspirador...