26 novembro 2012

WeWood, o relógio feito 100% de madeira natural e reutilizada


No último Fashion Business conheci muitas marcas bacanas que até então desconhecia, e uma dessas gratas surpresas, foi a WeWood, marca que surgiu em Florença na Itália como símbolo de design e luxo ecológico, comprometendo-se com a preservação do planeta e mantendo uma sofisticada abordagem para a sustentabilidade. 

A WeWood tem a filosofia: “Um relógio – Uma árvore – Um mundo melhor”. Feitos 100% com madeira natural, reutilizada e completamente livre de materiais tóxicos e artificiais, a cada relógio vendido, uma árvore é plantada - em parceria com a American Forests e a Trees for the Future para contribuir para a sobrevivência das nossas árvores e a saúde do planeta.


O Brasil é o primeiro país da América Latina no qual os relógios podem ser encontrados. São três modelos de relógios: Date, Jupiter e Odyssey. Com cores únicas e exclusivas, e ainda, com design chamativo e arrojado, os relógios WeWood agradam em cheio aqueles que gostam de algo fashion e moderno, e não tem medo de 'ousar'. 


Todos eles podem ser encontrados em quatro tipos de madeira:

Guáiaco – Nativa da América do Sul, esta madeira tem como principal finalidade a elaboração de medicamentos e preparações farmacêuticas em geral. De cor verde-escura, é extremamente dura e resistente.

Black Wood – Madeira nativa das florestas da Tasmania, perfeita para trabalhos manuais. Sua semente é bem resistente e pode germinar depois de décadas o que reflete em sua madeira, que além de resistentes é perfeita para trabalhos artesanais.

Ácer – Conhecida na fabricação de instrumentos musicais de alta qualidade. Por ser considerada uma madeira tonal (tone Wood), têm a capacidade de transmitir as ondas acústicas de madeira única.

Red Wing Celtis - A madeira dessa árvore é normalmente utilizada em construções. Sua cor marrom avermelhada, traz um design exclusivo e inovador aos relógios WeWood.


Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTO SOLTO