26 dezembro 2012

Para pensar a respeito

Já pararam pra pensar no quanto somos preconceituosos? Agora é a hora de falar: Ahhhhhhh, como assim? Eu não sou preconceituoso não!' Mas infelizmente é verdade! Seja pela cor, religião, estado, gosto musical, estilo de vida e/ou roupa, e até mesmo idade, estamos (sim, não posso me excluir desse grupo) sempre criticando, julgando, como se fôssemos o exemplo da perfeição na terra. 

Você não gosta de determinada música? Paciência, nem todo mundo gosta de comer a mesma coisa, ir aos mesmos lugares, logo, o gosto musical de ninguém é igual, e nem por isso, devemos desrespeitar seja lá quem curte rap, funk, pagode, ainda que você odeie. Tem um idoso andando devagar na sua frente e você está com pressa? Não esbraveje ou perca a paciência com o mesmo, pois um dia você também ficará 'velho'. 



Para pensar no preconceito que temos, principalmente com os mais velhos, Kyrie Irving, jogador da NBA, nº 1 do draft e rookie do ano juntou-se à Pepsi e gravou um anúncio publicitário espetacular. O jogador maquiou-se de idoso e foi para um jogo de basquetebol na rua. No início começou a jogar devagar, errando muito, mas com o passar do tempo, foi melhorando a performance e arrasouuuu... Os demais jogadores e platéia não acreditavam no que estavam vendo!


Tudo bem que nesse caso, sabemos se tratar de uma campanha publicitária, mas o que 'eu entendi', é que aqueles que julgamos incapazes, podem nos surpreender e fazer algo muito melhor e com mais eficácia que a gente. Que ao julgarmos alguém inferior ou incapaz,  estamos nos sentindo superiores aquele ser e no fundo estamos mostrando o qual pequenos na verdade, podemos ser. Pense nisso!

Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLEÇÃO LIMITED CRIS BARROS PRA INSPIRAR!

Fotos: Reprodução Sou apaixonada pelo trabalho da Cris Barros. Sempre inovando, sua coleção a cada estação é singular e inspirador...