RIO BOAT SHOW 2013


Holla chicas y chicos! Bien?! E o que fizeram de bom no final de semana?! Eu, particularmente, fui no domingo, com o Paulo, meu NOIVO (me aguentem, rs), conferir de perto o RIO BOAT SHOW 2013, evento que está sendo realizado no Pier Mauá, Rio de Janeiro, desde o dia 25 de abril, e encerra amanhã, dia 01 de maio. Na estrutura renovada do Porto mais conhecido do país, o Rio Boat Show deste ano está com uma área de 45 mil metros quadrados, tomadas por lanchas maravilhosas, veleiros (sonho de consumo do amor), jets, motores e uma infinidade de acessórios para barco. 


E pelo que fiquei sabendo, já é tradição no salão, muitos estaleiros estarem com barcos à disposição dos visitantes, para fazerem test drive, mas para isso, é importante ressaltar que precisa fazer agendamento diretamente com as empresas dos barcos, veleiros e afins. Show né?!

Escolhendo a minha lancha para passar os finais de semana em Angra, rs

Claro, que num evento deste porte, é natural ver muita gente bonita (e com muita grana) circulando, até porque, existem várias atrações paralelas a exposição/venda de barcos. O Rio Boat Show tem um Espaço Cultural, com área reservada para palestras com especialistas em construção e navegação do setor náutico, exposição de fotos premiadas e filmes, onde o mar é o tema principal.

Há ainda, um Espaço Gourmet, com restaurante japonês e mexicano (só para citar alguns), e ainda bares, onde é possível bebericar bons drinks. Como chegamos em cima da hora das palestras que pretendíamos ver, fizemos um lanche rápido (pizza é sempre bem vinda) e corremos para garantir nosso lugar na sala, onde navegadores especialistas como Marina Klink (sim, é a esposa do Amyr Klink) e Silvio Ramos contariam suas experiências pelo mundo.

Exposição de fotografias náuticas
"Volta ao mundo com um barco escritório", por Silvio Ramos
Slides da palestra, que juro, foi tão contagiante, que me peguei pensando em atravessar o oceano num veleiro, rs
"Antártida, a última fronteira", por Marina Klink
É lindo ver tanta neve, mas não consigo me imaginar em lugares que fazem tanto frio assim =/
Lançamento do livro "Antártida, a última fronteira", de Marina Klink
"Minha casa, minha vida", é para os fracos.. quero um barco, rs (brinks!)
Surreal essa lancha (nem consigo descrever o que senti dentro dela)
Acho que consegui mostrar um pouco do que vi pelo Pier Mauá. Se animou? Então, corre que ainda dá tempo de conferir de perto, já que o evento só encerra amanhã às 21h. Vale muito a pena conferir!



Crédito das fotos: 
Paulo Roberto Castilho (amor)

Vídeo:
Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas