15 maio 2013

VOCÊ É MAIS BONITA DO QUE PENSA

Não sei se porque vivemos numa época em que a beleza exterior é mais valorizada que a interior, ou somente pelo quão nocivo se tornou os padrões de beleza, mas a verdade é que poucas mulheres hoje em dia se aceitam como realmente são. Me deparei esses dias com esse vídeo nas redes sociais e fiquei pensando sobre o que leva as pessoas a não se olharem e/ou não se aceitarem,  com seus defeitos e qualidades. Sei que no fundo, toda mulher gostaria de mudar algo. Seja um implante de silicone nos seios ou derrié, uma plástica para ficar com aparência mais jovem, um implante capilar para ficar com cabelos mais longos e bonitos, enfim, o que não faltam são recursos para ficar mais bonita. 

Fazer 'pequenos ajustes' para se sentir melhor consigo mesma, é ok, agora, é de se preocupar, quando são feitas inúmeras intervenções cirúrgicas em busca da PERFEIÇÃO, atrás de um padrão de beleza que a sociedade impõe ou a própria pessoa se cobra. Mas se pararmos pra pensar mais a fundo sobre beleza, o que ela representa? Pra mim tem uma conotação e certamente para você outra, sua amiga ou irmã também terá uma opinião completamente diferente da nossa e assim por diante. 

No fundo, acredito que a beleza está nos olhos de quem vê. Com a exposição nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Foursquare...) nos expomos mais do que deveríamos. Fato! E quando estamos querendo mostrar algo, claro que nós queremos passar sempre A MELHOR imagem. Já percebeu que no facebook ou instagram todo mundo é perfeito, tem corpos perfeitos, vidas perfeitas, todas são magras, lindas, inteligentes… aghhhhhh! Isso cansa sabia? Ninguém é perfeito. Fato. Mas infelizmente é essa imagem que a sociedade impõe e as pessoas se cobram. No entanto, com toda essa cobrança imposta, muitas pessoas acabam se sentindo cada vez mais longe de tudo: da beleza ideal, da inteligência ideal,… e, por acreditar que não são boas o suficientes, colocam a carapuça de 'patinho feio' e com isso, se fecham no seu 'mundinho', dos que não são dotadas de beleza, inteligência e todos os atributos que acreditam que o tornariam mais felizes e PERFEITOS. 

Se todos se aceitassem com seus defeitos e qualidades (sim, todo mundo tem, acredite!), não veríamos tanta gente deprimida em consultórios psicológicos, em busca de afirmação e /ou resgate de auto-estima. Esse vídeo mostra exatamente isso. As pessoas se cobram tanto, que não conseguem ver as qualidades que tem. São tão críticas, em busca de algo que nunca terão: a perfeição. Assumir nossos defeitos, é o primeiro passo, não para uma vida perfeita, mas para dias leves e felizes. 

Você é mais bonita do que pensa. Acredite!



Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CREME REJUVENESCEDOR TELO STRUCTURE AGE REVERSE DA ANNA PEGOVA

Foto: Divulgação Quem me conhece sabe que vivo antenada sobre produtos para tratamento e rejuvenescimento da pele. Não abro mão desse...