26 julho 2013

FICA A DICA: 6º FESTIVAL DE INVERNO DO PONTÃO DO LAGO SUL


Quer aproveitar as férias e o friozinho da capital federal com arte, música e excelente gastronomia? Então a dica é conferir o 6° Festival de Inverno do Pontão do Lago Sul. À beira do Lago Paranoá, um dos cartões-postais de Brasília, o evento já virou tradição na cidade e oferece o melhor roteiro gastronômico, além de apresentações culturais para todos os gostos.

Para quem curte clássicos da MPB, a dica é o SESC Seresta. O evento aconteceu no dia 20/07, e acontecerá  nos dias 27/07 e 17/08, sempre das 19h às 20h. A ideia é resgatar a cultura do país por meio de canções que fazem parte da história da música popular brasileira.

Já os amantes da música instrumental também vão curtir uma programação especial com o SESC Sinfonia. As apresentações acontecem nos dias 22/07, com oboé e piano; 05/08 com harpa e flauta e 19/08 com trompete e piano, sempre das 19h às 20h. 

Além das músicas, o 6° Festival de Inverno do Pontão do Lago Sul conta ainda com a mostra Obras Primas dos Museus da França. A exposição, que acontece até o dia 26 de julho, traz reproduções fotográficas de 68 peças de coleções dos museus franceses do Louvre, Gimet, Picasso, d'Orsay e Museu de Belas Artes de Lyon. Entre as réplicas estão a La Gioconda, de Leonardo Da Vinci; La Femme au Miroir, de Tiziano; e Portrait de Dora Maar, de Pablo Picasso.

A mostra Obras Primas dos Museus da França faz parte do projeto cultural Tenda do Conhecimento e conta com a iniciativa do SESC/DF, com o apoio da Embaixada da França no Brasil e a chancela do Ministério da Cultura. Todos os eventos do 6° Festival de Inverno do Pontão do Lago Sul são gratuitos.

Divulgação

2 comentários:

  1. Adorei a dica!
    Festivais de inverno são sempre uma delícia!

    Beijo!
    www.oh-myfashionblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Laís. Fique de olho, que sempre estou dando diquinhas de eventos em Brasília, Rio e onde mais eu ache que vale a pena divulgar ;)
    Beijos querida!
    Luzia

    ResponderExcluir

COLEÇÃO LIMITED CRIS BARROS PRA INSPIRAR!

Fotos: Reprodução Sou apaixonada pelo trabalho da Cris Barros. Sempre inovando, sua coleção a cada estação é singular e inspirador...