18 julho 2013

MIAMI RECEBE NÚMERO RECORDE DE GRIFES BRASILEIRAS DE BEACHWEAR


Que o Brasil está em alta, disso ninguém pode duvidar, prova disso, é o Rio de Janeiro, por exemplo, ser o principal ponto turístico de estrangeiros no país, nossas modelos serem cada vez mais requisitadas em desfiles e campanhas internacionais, e agora dezenove marcas de moda praia nacional serão destaque no Mercedes-Benz Fashion Week Miami e no Miami SwimShow. A Associação Brasileira de Estilistas (ABEST), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove a moda praia brasileira em pleno verão americano. 

Nesta semana, a entidade leva à Miami um número recorde de grifes associadas para dois importantes eventos do setor: entre os dias 18 e 22 de julho, Poko Pano, Vix Swimwear e Cia. Maritima desfilam no Mercedes-Benz Fashion Week Miami, e entre os dias 20 e 23, ocorre o Miami SwimShow, tradicional feira de beachwear que receberá 19 marcas nacionais.


"Os dois acontecimentos em Miami reforçam nossa missão de aproximar a moda praia brasileira do público internacional, que tem grande interesse por nossa produção. A ABEST foca cada vez mais seu trabalho nesse segmento. Em 2012, criamos +Beach Brasil, um grupo de 25 grifes de beachwear que já participou de diferentes ações no exterior por meio da entidade, incluindo desfiles, showrooms e eventos nos Estados Unidos, Europa e Ásia; a idéia é continuarmos nesse ritmo, acompanhando a alta procura do mercado.", avalia Valdemar Iodice, presidente da ABEST. 

O Mercedes-Benz Fashion Week Miami terá o primeiro desfile brasileiro com a Poko Pano no dia 19, seguido da Vix Swimwear e Cia. Maritima, que mostram suas coleções no dia 20. Com clima tropical e line up repleto de marcas internacionais consagradas, o evento é o mais importante do setor nos Estados Unidos e reúne fashionistas do mundo todo no hotel The Raleigh. 


Na mesma data, a grife Sinesia Karol organiza desfile com seus maiôs e biquínis no SLS Hotel, recebendo convidados e formadores de opinião. Já a tradicional feira de negócios Miami SwimShow, com 31 anos de história, trará novidades para a edição de 2013 e acrescenta 3.700 m² de espaço para a exposição de marcas no Miami Beach Convention Center. 

A ampliação do evento também é refletida no número recorde de grifes brasileiras nesta edição, somando 19 representantes de nossa moda praia: Água de Coco by Liana Thomaz, Amir Slama, ANK Swimwear, Brigitte, Cecilia Prado Mare, Cia Maritima, Clube Bossa, Dalai Beachwear, Elis Beach Wear, Jo de Mer, Larissa Minatto, Lenny Niemeyer, Loér, Movimento, Poko Pano, Salinas, Sinesia Karol, Triya e Vix Swimwear.

Cada marca terá seu stand no evento, mostrando as coleções do Verão 2014. "Nosso principal mercado de exportações de beachwear é os Estados Unidos e estamos ampliando nossa presença. A feira em Miami é a porta de entrada para conquistar novos públicos, principalmente nas cidades americanas e latinas", afirma Valdemar Iodice.

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do nosso País, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Sem fins lucrativos, atualmente a Abest conta com 80 marcas de todo o Brasil e exporta produtos para 66 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CREME REJUVENESCEDOR TELO STRUCTURE AGE REVERSE DA ANNA PEGOVA

Foto: Divulgação Quem me conhece sabe que vivo antenada sobre produtos para tratamento e rejuvenescimento da pele. Não abro mão desse...