02 julho 2013

O UNIVERSO DO BALLET INSPIRA O VERÃO 2014 DE PATRÍCIA BONALDI


Que Patricia Bonaldi se tornou referência no mundo com seus bordados, e a estilista mais cobiçada pelas artistas, blogueiras e fashionistas, isso não é novidade para ninguém. A mineira, que a cada apresentação de coleção, mostra um amadurecimento ainda maior, se aprofundou no universo do ballet para criar o Verão 2014 da marca que leva seu nome. Na terça-feira passada, 25 de junho, Patricia apresentou a nova coleção com chá da tarde seguido de trunk show, no Iate Club de Santos, em Higienópolis para poucos e bons convidados (amigos, imprensa e afins).


Com uma leitura vintage da dança, os vestidos de festa trazem romantismo e referências dos figurinos imponentes do ballet. A coleção possui uma cartela de cores que evolui do suave ao intenso (assim como o avanço de uma coreografia), composta por cores como o rosa vibrante, bege, dourado, além de tons saturados no azul petróleo até o preto. Os Vestidos de festa que são sua marca registrada, vem com saias fluidas que moldam o corpo em shapes criativos sugerindo movimento, criando peças únicas e atemporais, feitas com materiais nobres, uma das principais características da marca.


Fruto das grandes novidades tecnológicas no mercado têxtil, um tecido especial com aspecto handmade é destaque na apresentação do Verão 2014. Com delicados recortes a laser e um traçado de fitas de veludo, os vestidos ganham um ar couture, dentro de uma atmosfera do ballet clássico de forma nada óbvia. O material inovador foi criado pela empresa suíça Jakob Schlaepfer e dá o tom a coleção de forma suave e precisa. 


E se ter um vestido assinado por Bonaldi é um desejo de nove, entre dez meninas, o que dizer então dos sapatos que a estilista criou em parceria com a Schutz? A estilista e a marca de sapatos mais modernos da atualidade, fecharam pela primeira uma parceria, e criaram uma coleção exclusiva de sandálias. Desenhadas a quatro mãos, os seis modelos também ganham referências do ballet.

Os saltos bordados, que trazem traços de uma sapatilha, variam nos tons de nude ao preto. Fitas de cetim, laços e pérolas também fazem parte da composição. Tem como não desejar?! Apaixonante!


Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TREND ALERT :: CALÇA CLOCHARD

Fotos: Reprodução Os 80's definitivamente está em alta. Vimos a volta do vinil (falei aqui e aqui ), dos cabelos cacheados (falei...