02 agosto 2013

FICA A DICA: 19º RIO INTERNATIONAL CELLO ENCOUNTER


Se você gosta de ouvir o som de um violoncello, não perder essa por nada. Entre os dias 01 (começou ontem) e 11 de agosto, será realizado o 19º Rio International Cello Encounter, que completa 19 anos em 2013. Serão mais de 40 concertos, workshops, master classes, e ainda, pela primeira vez, um Concurso de Violoncellos, em memória a Heitor Villa-Lobos (For the 1st time: 1st Rio International Cello Encounter Competition, in memory of Heitor Villa-Lobos). 

Todas as atividades são gratuitas e serão espalhadas em diversos pontos da capital carioca, além de Búzios, Barra Mansa e Volta Redonda, no Rio de Janeiro e pela 1a vez levará o Cello Dance à Fortaleza!

Mantendo a excelência e a versatilidade do festival, que atinge todas as idades, neste ano, o encontro internacional de violoncelos e o Cello Dance vêm ganhando força a cada edição e prometem, mais uma vez, ser uma grande celebração da diversidade artística entre os povos. 

O evento reúne sempre virtuoses dos mais variados instrumentos. E nesta edição, o Cello Tinta estará de volta, trazendo muitas novidades entre artistas plásticos, sempre tendo o CELLO como inspiração!

Desde sua primeira edição, realizada em 1994, o Rio Cello já promoveu mais de 500 concertos e 300 horas de workshops, reunindo cerca de 1000 músicos, 500 estudantes e jovens músicos para um público estimado de 200 mil pessoas. Nem preciso dizer que não vou perder, não é?! Fica a dica!

Para ver a programação, acesse: http://riocello.com/programacao/

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTO SOLTO