06 agosto 2013

FICA A DICA: ANIMA MUNDI


Gosta de um curta (ou longa) metragem? E de desenho? Então você não pode deixar de conferir o Anima Mundi, segundo maior festival de animação do mundo. Um festival pra encher os olhos, diga-se de passagem. De casa nova - depois de 20 anos no CCBB, a Fundição Progresso é o novo espaço do evento, afim de atrair um público ainda maior -, este ano o Anima Mundi vai apresentar 510 filmes de mais de 50 países, entre os dias 02 e 11 de agosto (sim, começou na última sexta-feira). 

Além de assistir aos filmes, uma tradição no Anima Mundi é entender como eles são produzidos, sejam através de oficinas de massinha (algumas pessoas moldam os personagens, enquanto outros já estão contando a história), onde as mesmas são movimentadas, fotografadas quadro a quadro e a animação ganha vida na tela do computador. Ou ainda em oficinas de areia e/ou desenhos, onde você é o autor da história e vê de perto seu desenho ganhando vida. Uma vida beeem animada.

Ah, e eu vi os curtas: MACPHERSON (Canadá), ED (Brasil), BIRD FOOD (Irlanda), KEHA MALU (Estônia), PERVOBYTNY PAPA (Rússia), SLEIGHT OF HAND (Austrália), DIP N DANCE (França). Divertidíssimos. Vi, curti e super recomendo!

Alguns cliques tirados no evento...


Foto: Paulo Roberto Castilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CREME REJUVENESCEDOR TELO STRUCTURE AGE REVERSE DA ANNA PEGOVA

Foto: Divulgação Quem me conhece sabe que vivo antenada sobre produtos para tratamento e rejuvenescimento da pele. Não abro mão desse...