23 agosto 2013

FICA A DICA: EXPOSIÇÃO "GÊNESIS" DE SEBASTIÃO SALGADO


Como uma amante da fotografia, não preciso dizer o tamanho da admiração que tenho no trabalho do top fotógrafo Sebastião Salgado, preciso? Desde que vi uma exposição do fotógrafo no CCB Brasília há alguns anos, que me encantei com o trabalho de Salgado. E se você, assim como eu, ainda não foi conferir (pois é, gosto e ainda não consegui ir. Mas desse final de semana, não passa) a mostra de fotografias expostas no Jardim Botânico, é bom correr, já que a exposição encerra neste final de semana. Uma parte do resultado de mais de trinta viagens entre 2004 e 2011 forma o acervo de Gênesis, exposição de fotos impactantes de diversos recantos escondidos pelo mundo. 


Dos olhos do fotógrafo mineiro Sebastião Salgado, os oitos anos de trabalho intenso  e ininterrupto, chegam ao público através das 245 imagens que retratam um planeta, ainda, intocado pelo homem. Com um trabalho que choca a primeira vista, já que tem como características a violência e a brutalidade, Sebastião mostra uma nova vertente de sua arte, mas sem deixar de lado o preto e branco, uma marca registrada de seu trabalho fotográfico. 


A mostra, que já foi exibida em Londres, Toronto e Roma, no Rio foi levada para o Arboreto do Jardim Botânico, em 52 fotos de 1,46m por 2m, que se integram a paisagem. A exposição Gênesis - Fotografias de Sebastião Salgado, estará exposta até o dia Até 26 de agosto, das 9h às 17h, no Museus do Meio Ambiente - Rua Jardim Botânico, 1.008- Jardim Botânico | Tel: 2294-6619. O valor do ingresso é de R$ 6,00 no Arboreto do Jardim Botânico, e a entrada é gratuita no Museu do Meio Ambiente. Vale muito a pena conferir. Fica a dica!!


Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLEÇÃO LIMITED CRIS BARROS PRA INSPIRAR!

Fotos: Reprodução Sou apaixonada pelo trabalho da Cris Barros. Sempre inovando, sua coleção a cada estação é singular e inspirador...