15 agosto 2013

FICA A DICA: FILME "CESARE DEVE MORIRE (CÉSAR DEVE MORRER)"


E hoje tem dica de filme (dos bons, diga-se de passagem). Sim, porque não precisamos esperar o final de semana para ver um filme, não é verdade?! Basta apenas 'gostar'(principalmente), procurar saber o que está sendo lançado e correr pro cinema mais próximo. Como fã do teatro e das obras de Shakespeare, fiquei de antenas ligadas quando vi falar sobre a estréia de Cesare Deve Morire (César Deve Morrer). 


A trama se passa em uma imensa prisão, cenário da maior parte deste documentário/drama, que acompanha uma montagem da peça "Júlio César", de William Shakespeare, por um grupo de prisioneiros. Habilmente, os Tavianis exploram esse apagamento da fronteira entre vida e arte, realidade e encenação, usando o próprio ambiente da prisão como cenário principal, já que o filme se ocupa principalmente dos ensaios da peça. A crônica shakespeariana foi feita por dois diretores octogenários, os irmãos italianos Paolo e Vittorio Taviani. Vale lembrar que foi o filme mais visto no Festival do Rio em 2012.


Vencedor do Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim, em 2012, o filme "César deve morrer" estreou no dia 31 de julho no Cine Líbero Luxardo, em Belém e segue em cartaz no Cine Itau.



Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTO SOLTO