14 fevereiro 2014

FICA A DICA: FILME "O LOBO DE WALL STREET"


Sabe aqueles filmes que você vê o trailer e pensa: "não posso perder, por nada nesse mundo?", pois é, desde que tinha visto a chamada do filme O Lobo de Wall Street, que estava em cólicas pra ver, e eis que no último sábado, sai do trabalho direto pro New York City Center para assistir com o amor.


Sou fã confessa de Leonardo DiCaprio, e acho que a cada novo filme, ele está melhor, mais maduro, com performances excelentes. Quem lembra dele, ainda novinho, se destacando em Gilbert Grape - aprendiz de sonhador?! E quem não lembra dele no enigmático suspense "A Ilha do Medo"? Seja um personagem romântico -  levanta a mão quem suspira até hoje com o Jack Dawson em Titanic \o/ - como um tirano - ele arrasou em Jango Livre, O homem da máscara de ferro, Gangs de Nova York -, Leonardo consegue surpreender, mostrando toda sua versatilidade.


Em O Lobo de Wall Street, DiCaprio dá vida ao personagem Jordan Belfort, um investidor da Bolsa de Valores. Resumindo, o filme retrata a prostituição, lavagem de dinheiro, drogas em excesso, enfim, a forma como o dinheiro é capaz de corromper o ser humano, destruindo vidas, lares... Parafraseando o prof. Oreiro (Departamento de Economia da UFRJ), três coisas que levam os homens a perder suas almas: Conscupiscência da carne, conscupiscência dos olhos, e soberba da vida. É mais ou menos isso. Para quem curte a narrativa dos filmes de Martin Scorsese, não pode perder por nada...


Ainda não viu o filme, tão pouco viu o trailer (em que mundo vc está mesmo, rs?)? Aperte o play e veja porque vale a pena você desligar o computador e correr para o cinema mais próximo:



Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTO SOLTO