28 novembro 2014

BLUSA CIGANA: OS 70'S REVISITADO


Não sei se já perceberam, mas tem algumas peças que tem se destacado no closet das fashionistas e it-girls, e mais, algumas que foram tendência em outras estações, e irão 'bombar' no verão 2015? Falo da calça flare com cintura alta, pantacourt ou calça cropped, cape coat (capas), saia assimétrica, blusa cigana, e ... Oi? É isso mesmo que você leu! Que a moda é cíclica, isso não é novidade nenhuma, afinal, não é de hoje que percebemos que tudo o que vai, um dia volta.

Mas vamos confessar que sempre tem algo que está na moda, que julgamos, criticamos de forma as vezes dura, e prometemos jamais seguir, e não demora muito, vem um 'estilista criativo', repagina a peça e voilá: nos pegamos perdidamente apaixonadas e desejosas pela tal peça."Pagando a língua', literalmente! E uma dessas que estava sumida e promete ser hit na próxima estação é a blusa cigana!


Talvez a onda 'Boogie Oogie' tenha um pouco de culpa, afinal, a trama (e seu figurino) é bem 70's, e a personagem Sandra, vivida por Isis Valverde usa e abusa do modelito. Masss, tenho que admitir que a blusa me lembra mais a saudosa 'Babalu' (personagem vivida por Leticia Spiller, na novela Quatro por Quatro nos anos 90, que a alçou ao estrelato), e apesar de saber que de lá pra cá, a peça não desapareceu completamente, ela volta agora mais comercial e com a cara do verão. 

Acho a peça bem democrática, permitindo que todas usem, independente do formato do seu corpo, afinal a modelagem geralmente é larguinha, deixando em evidência a 'saboneteira', que dá aquela impressão de corpo mais magro. Ela é perfeita pra quem se incomoda com o braço gordinho ou a barriguinha saliente, porque esconde a parte mais cheinha, e deixa os ossos do ombro à mostra, deixando assim a produção mais sexy. Eu confesso que usei muito, e vou me jogar novamente na 'tendência'. Quem tá desejando uma bata cigana para chamar de sua, levanta a mão o/


Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLEÇÃO LIMITED CRIS BARROS PRA INSPIRAR!

Fotos: Reprodução Sou apaixonada pelo trabalho da Cris Barros. Sempre inovando, sua coleção a cada estação é singular e inspirador...