08 dezembro 2014

TARDE DE NATAL COM KIM POOR NA CASA COR RIO

Na última quinta-feira, 04 de dezembro, estive a convite da RP Nina Kauffmann no Espaço Joia Rara, no Casa Cor Rio (Casashopping) para prestigiar a artista plástica e joalheira Kim Poor. Com curadoria de Ana Clara Hermman, Kim apresentou na Casa Cor três coleções: A primeira a"Artwear", com mini-esculturas misturando pérolas, turquesas e safiras. A segunda coleção da artista é mais lúdica, com peças ligadas ao trabalho na pintura. A terceira coleção tem uma identidade vintage, um lado europeu com muita pérola, rubi e esmeralda".


As jóias apresentadas são tão apaixonantes, quanto a própria artista. Fazia tempo que não conhecia alguém tão leve, tão simpática, tão solícita. Sério! Faltam adjetivos para o que encontrei naquele ser humano tão iluminado, que adorei conhecer. E não foi só eu (e as convidadas) que me rendi aos encantos de Kim. A princesa Diana, Susan Sarandon, Judi Dench e Sarah Ferguson já se apaixonaram pelas suas joias, que traduzem em materiais preciosos um mundo feito de pégasos, cavalos marinhos e lendas. Kim conheceu a princesa Diana quando a mãe foi operada no Brompton Hospital, em Chelsea, pelo Doutor Hasnat Khan, por quem Diana era apaixonada.


Kim estudou arte na Parsons School, em Nova Iorque, e na Central School of Art, em Londres. Na década de 1970, o artista Salvador Dali, ao visitar sua exposição na Soho Gallery, ficou perplexo com sua técnica peculiar de pintura, que funde pó de vidro em chapa de aço, e a batizou de “Diafanismo”, termo incorporado a terceira edição de Dicionário Oxford.

Suas telas já foram expostas em galerias e museus de diversas cidades do mundo, como Rio, Nova Iorque, Londres e Atenas e estão em importantes coleções particulares, como a de Paul McCartney, Rothschild, entre outros. Vamos aos cliques registrados na tarde tão deliciosa que foi?!


Fotos: Luzia Cardoso (Samsung S4mini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLEÇÃO LIMITED CRIS BARROS PRA INSPIRAR!

Fotos: Reprodução Sou apaixonada pelo trabalho da Cris Barros. Sempre inovando, sua coleção a cada estação é singular e inspirador...