APP: PORQUE ESTOU AMANDO O SNAPCHAT


Bom, sei que não vou falar nenhuma novidade (ok, para alguns estou falando grego!), mas sou mais uma que me rendi ao Snapchat, a rede social must have do momento. O aplicativo nada mais é que uma mistura muito bem sucedida do whatsapp + instagram. Só que o Snap tem suas peculiaridades, e são elas que fazem ele ser tão bacana. Primeiro porque é a vida real (quase um BBB, rs)!

Ali, podemos ver as pessoas como elas são de verdade, o que estão fazendo, coisas bobas do cotidiano, como ver a pessoa indo para a academia, mercado, festas ou mesmo brincando com o bichinho de estimação. No Snap não tem como postar uma foto do seu rolo da câmera ou arquivo. É tirar, postar e o máximo que você consegue fazer é usar 3 filtros que tem no próprio snap, e olhe lá!

Ou seja, não tem como “tirar uma foto do celular, tratar essa foto em outro aplicativo e postar no Snap” As fotos podem ser vistas por no máximo 10 segundos e somem depois, ou seja, elas não ficam salvas (ao menos que você salve antes desse tempo expirar. Sim, dá para fazer isso!). Caso você coloque na opção “minha história”, o conteúdo fica no ar por 24 horas e depois some.

Mas sabe o que mais me atraiu de verdade? É que ali é a vida sem filtros. Ao contrário do Instagram, que glamoriza (nem sei se existe essa palavra, mas enfim, rs) as pessoas, nesse aplicativo não existem filtros e/ou efeitos que deixam qualquer uma poderosa, para mostrar quem as pessoas são. Ali é a verdade nua e crua (sabe a cara de quem acorda e dá bom dia, sem antes fazer make e cabelo? Ou ainda, alguém malhando, fazendo compras, sem fazer tipo? Por ai). 


MEUS USUÁRIOS PREFERIDOS:
* Martha Graeff (marthagraeff): É a minha preferida. Além de linda, a Martha é articulada e viaja para lugares incríveis. Tudo mostrado ao vivo e a cores. Adoro!

* Beta Whately (betawhately): Morro de rir com essa garota. A beta é publicitária e além de excelente profissional, é daquelas pessoas que você vê o snap e deseja ser sua amiga.

* Mica Rocha (micamrocha): É outra que além de linda, é autêntica. Seus acompanhava no youtube e instagram, mas me divirto mesmo é com seus snaps. Figurassa!!

* Thereza Chammas (fashionismo): Amo os snaps da Thereza. Além de mostrar um universo que vai além da moda, a Thê é fina e mostra muito do que amo: vinho, arte, viagem!

* Nati Vozza (nativozza): A Nati é uma querida. Sério! Quem acompanha seu instagram não imagina a fofa que ela é. Ela faz do seu snap praticamente um reality show, e é impossível não querer ser sua amiga (e o tanto que seu filhote é fofo!)

* Dani Melon  (dani_melon): gosto do seu estilo irreverente e cool de se vestir, precisa mais?!

* Maison Valentino (maisonvalentino): Sou fã da marca, que usa bastante a rede social, com videos incríveis dos seus desfiles, backstage, coleção...

* Lari Duarte (lariduarteof): a Lari é uma fofa. A conheço pessoalmente, mas raramente nos encontramos. Como me identifico com seu estilo, não deixo de acompanhar o que ela faz.

* Camila Coutinho (gestupidas): A pernambucana é muito divertida. A Camila, para quem não sabe, foi quem me inspirou a criar o blog, e como gosto do seu jeito leve e espontâneo, não deixo de acompanhar o seu dia-a-dia, entre idas e vindas no Brasil e fora dele.

E o meu né (não querendo se auto-promover, já fazendo isso, rs). Segue lá: dojeitodalu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADCOS TRAZ AS PRIMEIRAS MÁSCARAS PRESSODINÂMICAS PARA O MERCADO NACIONAL

TESTEI E APROVEI :: PREMIER CRU ELIXIR E PREMIER CRU CREME DA CAUDALIE

INÉDITA MÁSCARA FACIAL DE WHEY PROTEIN DA BIOAGE É DESTAQUE ENTRE OS LANÇAMENTOS DA FEIRA ESTÉTIKA 2016