16 julho 2015

APP: APLICATIVOS DE MODA


É oficial: tô viciada em baixar aplicativos pro meu celular. Seja para conversar, filtros para fotos, dicas de looks, não importa, todo dia descubro um novo, e trato logo de baixar. E por trabalhar com moda, ter aplicativos que facilitam na hora de montar um visual mais elaborado, ajuda e muuuito. E como sou uma boa blogueira/amiga, trouxe aqui alguns que conheci e/ou baixei, e estou amando:

Trendabl: este é o aplicativo do momento. Nele, os usuários enviam fotos de seus looks ou de acessórios; escolhem filtros – como no Instagram - e categorizam cada peça. Você ainda pode colocar informações das peças como grife, cor e preço; além de compartilhar nas redes sociais. Entre alguns fãs da ferramenta estão Diane von Furstenberg, Michael Kors e o stylist Brad Goreski.

Snapette: funciona como o Instagram, com os mesmos recursos, mas o foco são sapatos e bolsas. Perfeito para os fetichistas de acessórios.

Fashion Freax: através desse aplicativo, você pode fotografar e compartilhar seus próprios looks de street style. Além disso, você pode montar lookbooks e obter feedbacks dos usuários sobre peças que está na dúvida de como usar.

Trendspot: o aplicativo oferece feeds diários sobre moda, arte e design. Bom para quem gosta de estar antenado.

Pose: através de um mini questionário de estilo, o aplicativo indica algumas pessoas parecidas com você, que podem servir de inspiração. Quem você deve seguir por lá?  Rachel Zoe e Coco Rocha, entre outros. 

DuJour: Ideal para quem curte divulgar o famoso “look do dia”! Você pode visualizar o que seus amigos estão postando e ainda seguir várias marcas para ficar por dentro das novidades. O aplicativo ainda conta com uma página destinada aos “Trendsetters”, que mostra os looks mais curtidos e que acabam servindo como inspiração.

Schutz Now: A marca brasileira possui esse ótimo app que facilita na compra de sapatos e bolsas. Você também pode criar uma wishlist e organizar suas próximas aquisições da marca.

Dream Closet: neste app é possível fotografar todas as suas peças, montar looks e registrar as datas que foram utilizados e em quais eventos. Este é um ótimo aplicativo para inventariar suas roupas. 
Stylebook: O aplicativo é ótimo para organizar o guarda-roupa, pois permite que você tire fotos das suas peças e monte uma espécie de “inventário” de todas elas, facilitando os looks diários, sem precisar bagunçar o armário. O mais curioso: ele faz uma estatística do quanto você usa uma peça e lhe mostra as 10 mais usadas e as 10 menos usadas.
Fashion Network; este aplicativo disponibiliza vídeos dos principais desfiles de moda ao redor do mundo.Esqueceu como eram os sapatos do último desfile da Prada? Este é o seu app.

Style and the City: é o aplicativo homônimo ao site de street style. Nele é possível encontrar uma infinidade de looks para se inspirar. Também é possível fazer download de imagens e/ou salvá-las no próprio app para consultar, sempre que faltar inspiração.

Tizkka: Ele é um aplicativo onde usuários, ao postarem uma foto do look, podem contar com as opiniões e dicas de alguns stylists e blogueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOGUE FASHION'S NIGHT OUT

Fotos: Reprodução Na próxima terça-feira, 05 de setembro, acontecerá no Shopping Village Mall, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro o maio...