13 julho 2015

BLACK POWER ❤


Confesso que desde que a  minissérie Subúrbia foi ao ar na Rede Globo que percebi um boom de cabelo black power seja nas ruas, nas revistas, na TV... Não, ele não é nenhuma novidade capilar, afinal, negros existem desde que o mundo é mundo, consequentemente, o cabelo crespo também (não é regra negro com cabelo crespo, afinal, é raro, mas pessoas de pele clara também pode ter. Ahh, a herança genética!).


Mas as mulheres negras sempre se renderam aos alisamentos, apliques, tudo para 'fugir' dos cabelos difíceis de pentear, e mais ainda, para evitar o bullying sofrido pelo mesmo motivo (falo com conhecimento de causa). Cabelo pichaim, carrapinha, de bombril entre outros, quem tem cabelos crespos, certamente já ouviu esse tipo de piada (sem graça, diga-se de passagem). Mas o que pouca gente sabe, é que apesar da aparência pouco sedosa, o cabelo crespo é muito fino e frágil, e por isso, se enrola facilmente.


Não estou dizendo que foi apenas por causa da minissérie que o mulherio resolveu se aceitar como são, mas que a partir dali, muita gente resolveu se libertar. Muitos por modismos, mas a maioria, pra sair da escravidão de alisar e/ou colocar aplique, fazer trança e afins.

Claro, que produtos e especialistas no assunto, deixou muita gente mais seguro, afinal, o cabelo mexe com a estima de qualquer pessoa, e não ter um que nos agrade, interfere e muito na nossa própria aceitação, e mais ainda, no relacionamento com as pessoas de um modo geral.


Duvida? Pergunte para qualquer pessoa que você conhece que tem os cabelos crespos, como foi sua vida até aqui. As piadas, preconceito, até chegar a própria aceitação. Não é fácil!


E para deixar as mulheres (e homens, of course) que ainda se sentem inseguras ou pouco confortáveis com seus cabelos, trouxe algumas musas-inspirações, para que vocês possam liberar o 'picumã' (chamo o meu assim, ok). Quem sabe um dia, não libero o meu também, rs...


Pedi pra Adriana Ribeiro, minha cabeleireira-musa, que tem um salão lindo no Riacho Fundo I (cidade-satélite a 30' do centro de Brasília) e saca tudo de cabelos e make (amo!) dicas de produtos e como tratar os cabelos afro. Segue algumas que irão mudar sua relação com seu hair pra sempre:


Creme de pentear,
especial para quem tem cabelos crespos, ressecados ou quebradiços. Funciona muito bem para quem tem muito cabelo, e quer mantê-los no lugar!


Creme nutritivo,
é uma restauração rápida, feita com creme aquecido em 30 segundos e aplicado morno nos fios por3minutos. Dispensa touca. O resultado são cabelos nutridos e sedosos.


Óleo de Coco,
nutre e umecta, pode ser usado puro ou misturado a um bom creme. Pode ser usado a noite em cabelos sujos e lavados no dia seguinte como o de costume , ou aplicado nos cabelos limpos e deixado por um tempo de 1 hs de ação dispensando touca. Traz brilho, maciez e balanço aos cabelos. Pode do ser usado na pele e ainda para comer tbm! Sabe aquele produto 'mil e uma utilidades'?! É por ai!

Ufa, ficou grande o post, mas espero que tenham gostado!
Quem quiser conhecer, o Salão afro & Cia Ponto Chic da Adriana fica na QS 12 conj 01b lote 26, Riacho Fundo I, BRASILIA DF. O telefone para contato é o 61-33998784 e elas atendem de terça a sábado das 9hs as 18hs. Vale muito a pena a visita!Fica a dica!!

Fotos: Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTO SOLTO