03 agosto 2015

MIXED :: COLEÇÃO VERÃO 2016 INSPIRADA NO MÉXICO

Estive no México (Capital, Acapulco e Zihuatanejo) no final do ano passado, e fiquei apaixonada pela cidade, cultura local, comidas 'exóticas',enfim, um lugar que gostei, recomendo e pretendo voltar um dia. Com tudo isso, dá para entender porque fiquei enlouquecida pela coleção de Verão 2016 da Mixed
 
A marca fez uma viagem em torno da sofisticação, das cores e formas da arquitetura de Barragán. A locação foi a Costa Careyes. Aliás, não é de hoje que a marca cria não somente coleções que nos deixam enlouquecidas (#minhanossasenhoradocartãodecrédito), como nos incentiva a conhecer lugares incríveis.


Riccy Souza Aranha, diretora de criação, buscou inspiração mais uma vez em suas memórias afetivas. E dessa vez, foi em sua mala de viagem para a lua de mel em Acapulco, destino dos jet setters no auge dos anos 70. Após essa 'visita ao passado' nos álbuns de fotografia, a Mixed aposta para a próxima estação, numa coleção com ares setentistas e cores vibrantes. A minha preferida, só pra constar!
 
 
A coleção vem com blusas ombro a ombro, vestidos e saias longas em linho e algodão, tudo leve e chic na medida. Tem macacão? Sim. Ponchos ultracool? Sim, sim! Túnicas desejo? Sim, sim, siiiimmmm!! A marca apostou também nos xales de tricô, além de saias, calças flare e skinny em lavagens especiais de jeans.
 
 
A cartela de cores dessa coleção passeia pelos tons mais iluminados como rosa, dourado, amarelo e azul, além dos mais neutros, como cru e cognac. Sem contar nas estampas geométricas, numa referência direta ao arquiteto Barragan. Já as estampas florais em cores fortes e modelagens com babados, homenageiam a pintora Frida Kahlo e as estampas com a Nossa Sra de Guadalupe, padroeira do México. 
 
É possível ver ainda, toques folk e romântico nas roupas e acessórios, que se destaca pelos maxicolares com trabalho artesanal e pelas rasteiras gladiador, que virou item "tem que ter". A campanha teve como estrela a modelo Aline Weber, shooting de Bob Wolferson, styling de Flávia Lafer e beleza assinada por Silvio Giorgio. Se estou enlouquecida desejando tudo? Sim ou com certeza!!
 
Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTO SOLTO