28 setembro 2015

CABELEIREIRO ARGENTINO DEFENDE BELEZA MAIS NATURAL NA MULHER BRASILEIRA

 
Miguel Estelrich, que estará na Hair & Beauty 2015, é contra a padronização do look cabelo liso e loiro

A mulher que nunca parou na frente de um espelho e pensou “ai, não aguento mais esse cabelo!” ou “quero ficar igual a essa atriz”, que atire a primeira pedra. Mudar é muito bom e faz bem à autoestima, mas querer imitar as modelos de capa de revista pode ser um caminho direto para a frustração. De acordo com o hair e make-up artist Miguel Estelrich, que estará naHair & Beauty 2015, ganha-se mais respeitando o próprio estilo do que seguindo o padrão mundial de beleza.

“O cabelo transmite personalidade, informação e atitude. Ele mesmo se explica, então quando a gente tira todo tipo de expressão dos fios, estamos tirando sua vida”, enfatiza Estelrich. A mulher brasileira, em sua maioria, tem os fios ondulados em todas as suas variações, o que vai de encontro ao padrão adotado hoje, que é o loiro, longo e chapado, ou com as pontas claras (ombré hair ou luzes californianas). Segundo Estelrich, há algumas temporadas, a naturalidade vem se firmando como uma tendência, mas no salão esse tipo de cabelo ainda é o mais pedido.


Uma das coisas que a mulher está começando a perceber é que para mudar não é preciso seguir o padrão imposto”, explica. Estelrich lembra que quando a brasileira passou a ser elogiada e admirada em todo o mundo, ela quis que houvesse uma maior identificação, por isso resolveu se tornar uma nova mulher. “Sempre houve uma resistência muito grande quanto a deixar o cabelo ondulado e isso só se agravou, tanto que hoje são todas muito parecidas”, comenta o hair make-up artist.

Cabelos ondulados e cacheados estão em alta – No Brasil, muitas das referências de moda vêm das novelas, que acabam influenciando o comportamento e os cortes, principalmente. “Como agora se vê mais mulheres de cabelos cacheados, naturais e bonitos, isso despertou o desejo da brasileira em voltar a ser ela mesma”, explica Estelrich. E se você está há muito tempo de cabelo liso e quer voltar ao natural, existem duas saídas: cortar o cabelo bem curtinho ou deixar ele crescer naturalmente, aparando as pontas e tratando da raiz. Reduzir o volume na área de crescimento, porque muitos ficam ondulados na raiz e mais lisos na ponta. Então você estaria fazendo um equilíbrio entre os dois para suavizar essa mudança”, descreve.

Reprodução

Miguel Estelrich na Hair & Beauty: palestra e exposição
Na feira, o hair e make-up artist Miguel Estelrich falará sobre “Penteados rápidos e fáceis para todas as ocasiões”, no primeiro dia de feira, domingo, dia 18 de outubro, às 15h30, além de apresentar a exposição “GEO”. Nela, o artista revelará suas inspirações para penteados em perucas conceituais lindíssimas, exibidas em 12 manequins que serão usados como telas por artistas do grafite. A expo será realizada na entrada da feira, aberta ao público e gratuita. Em tempo: Miguel é argentino e vive em Blumenau (Santa Catarina) desde 1994, dirigindo o salão Casa Peluqueria; tem formação nas mais renomadas academias internacionais, tornando-se um dos profissionais mais requisitados no Brasil e no exterior para fazer campanhas de beleza, workshops e desfiles. Desde 2013, Miguel atua como artista para Wella Professionals.

O Hair & Beauty será realizado de 18 a 20 de outubro de 2015 (informações aqui e aqui) no Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca/RJ) e vale muito a pena conferir as novidades sobre makes e cabelos. Fica a dica. Convites e informações, acesse: http://www.hairbeautyexpo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CREME REJUVENESCEDOR TELO STRUCTURE AGE REVERSE DA ANNA PEGOVA

Foto: Divulgação Quem me conhece sabe que vivo antenada sobre produtos para tratamento e rejuvenescimento da pele. Não abro mão desse...