13 outubro 2015

PROJETOS FOTOGRÁFICOS INSPIRADORES

Foto: Reprodução

Se você tem um blog de moda, ou somente gosta de fotografias, sabe que é sempre bom estar acompanhando não somente o trabalho de fotógrafos ~ of course ~, mas também de modelos e pessoas que trabalham na área, para ter ideia de pose, ângulo ou apenas ideias para as novas fotos. Quem é blogueiro, e faz fotos com frequência, sabe da dificuldade quando falta inspiração para locais e/ou temas. E o que fazer? Como eu disse, basta acompanhar o trabalho de quem entende do riscado. Não para copiar, que fique claro, mas para se inspirar. Reuni cinco ideias de projetos bem legais que me deparei na web, para você se inspirar. Fotos incríveis não irão faltar, eu garanto!

Um batom por dia :: Confesso que depois de ver tanta gente fazendo, tinha pegado bode de fotografias de batons diários, mas confesso que depois de testar alguns, me animei com a ideia (quem nunca?). É só reunir todos os batons que você tem e fazer uma selfie, cada dia com um batom diferente. Não importa a quantidade que você tem, mas sim a criatividade ao postar a mesma. No blog do Coisas de Diva dá para ter uma ideia de como fazer. Mãos a obra!

Uma foto por dia :: Também conhecido por 365 Days, o intuito é de postar uma foto por dia, do início ao final do ano, ainda que num primeiro momento, você não veja nada de especial no dia. O mais bacana e ter uma lembrança especial de todos os dias do seu ano. A Paloma Martins do  A Girl a Planet mostrou alguns cliques feito por ela. Vale a pena conferir!

Um livro por semana :: Para os apaixonados por leitura, esse projeto da Fabiana Correa. é muito bacana! Além de estimular a leitura com certeza vai gerar fotos muito legais. A ideia é você escolher um livro para ler, e depois tirar uma foto mais elaborada com ele. Se será semanal, quinzenal ou mensal fica a seu critério, já que o tempo de leitura depende do tempo disponível para o mesmo. O importante é ler, e fazer um registro criativo desse momento

100 Happy Days :: Imagine você conseguindo capturar um momento que a faça feliz, durante cem dias.  Pois é, a ideia desse projeto é transformar a felicidade em fotografia? Com certeza você irá eternizar momentos lindos e refletir bastante acerca da felicidade. Quer uma mãozinha para se inspirar? No blog  Novas Alices tem alguns cliques do blogueira, que mostrou que a felicidade pode ser mais simples e estar mais perto do que imaginamos. Confesso que fiquei bem tentada em fazê-lo..

Revivendo a Infância :: Sabe aquele projeto que você olha, e se pergunta: "como não pensei nisso antes?" A ideia é muito simples, e vários fotógrafos renomados já o fizeram. Basta recriar uma mesma foto, da infância ou adolescência, imitando a mesma pose, colocando a mesma roupa (ou semelhantes) e fotografar exatamente no mesmo local em que foram fotografados quando eram crianças (se não o mesmo, tentar o mais semelhante possível). Dá uma olhada nesse compilado que o Café com Desenho fez e me diga se é ou não é muito bacana. Vale muito a pena tentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLEÇÃO LIMITED CRIS BARROS PRA INSPIRAR!

Fotos: Reprodução Sou apaixonada pelo trabalho da Cris Barros. Sempre inovando, sua coleção a cada estação é singular e inspirador...