TALENTOS DA MODA QUE VALEM A PENA FICAR DE OLHO

Foto: Reprodução

Muita gente no meio da moda me inspira. De diretores de revista à estilistas. O que não falta é gente criativa, com um trabalho que inspira. E sempre tem alguém criando algo novo. Fato! E esses dias pensando nas pessoas que realmente valem a pena estar sempre de olho no que estão fazendo, me vi viajando no trabalho de dez novos talentos (pelo ao menos pra mim) da moda nacional e internacional, que valem muito a pena conhecer e acompanhar. São eles:

* Vitorino Campos
Desde sua estreia no SPFW, o baiano surpreendeu com acabamentos impecáveis que lembram o até o começo de carreira de André Lima. Sua elegância e sensualidade renderam um contrato com a Animale, que trabalha bem estes atributos.


* Vika Gazinskaya
Peças esculturais, com silhueta geométricas e prints intrigantes. Assim dá para definir um pouco do estilo da russa Vika Gazinskaya. Como ela se colocou no mapa? A estilista sabe bem como vestir suas criações. Bastou acompanhar as fashion weeks nas principais capitais da moda para ser clicada por Scott Schuman (The Sartoralist) e Tommy Ton (Style.com), e num estalo, virar ícone de estilo.

* Naeem Khan
Ele nasceu na Índia, mas foi nos Estados Unidos que começou sua carreira – na clássica Halston. Foi lá que ele aprendeu todos os segredos para o corte perfeito, os drapeados e modelagens elegantes. A marca que leva seu nome foi criada em 2003, mas Khan só estreou nas passarelas de Nova York dois anos depois. Ele tem conquistado mais e mais estrelas do red carpet com seus vestidos bordados e cheios de detalhes feitos à mão.

* Fausto Puglisi
O siciliano Fausto Puglisi não foge à regra da alta costura italiana: suas coleções são barrocas, vistosas, com novas ideias de modelagem. Não é à toa que suas criações brilham nos palcos de Madonna, M.I.A. e Beyoncé. Seu trabalho começou ao lado do fotógrafo David Lachappelle, vestindo grandes celebridades para editoriais especiais. As criações extravagantes fizeram tanto sucesso que Puglisi logo virou um dos colaboradores da Maison Versace. Desde 2013 a Ungaro está sob seu comando criativo.

*Joseph Altuzarra
O francês tem em seu currículo passagens na Givenchy, Proenza Schouler e Marc Jacobs antes de começar sua marca. Suas coleções misturam bem a alfaiataria com um perfume folk, recheadas de peças que fogem do óbvio.


* Barbara Casasola
Depois de sua passagem pela Cavalli, Barbara conseguiu chamar a atenção nas semanas de moda internacionais com peças minimalistas e bem acabadas. Ela herdou o gosto e talento para a moda de sua avó, que era costureira. Rita Ora e Gwyneth Paltrow são personas que curtem seu trabalho.

* Emilia Wickstead
Com um estilo Ladylike, Emilia renova os clássicos. A inglesa consegue trazer diversos elementos jovens para modelagens que nunca falham. Ela é uma das favoritas da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

* Iris van Herpen
Trabalhar com McQueen, permitiu a designer belga Iris van Herpen um olhar diferenciado e com um propósito: mostrar que a moda pode ter um valor para o mundo. Ela quer mostrar a moda como expressão e nada mais. Suas peças são bem conceituais, onde as formas mais simples ganham detalhes bold, cheios de impacto. Ela é uma das favoritas de artistas cool, como Björk.

* Flavia Aranha
A estilista é conhecida por seu trabalho com corantes naturais e algodão puro. Um viés muito importante, afinal, moda sustentável não é apenas uma alternativa, como uma urgência.

* Maxwell Osborne and Dao-Yi Chow
Eles são os designers por trás da nova marca mais cool de NY, a Public School, que já conquistou diversos prêmios pela inovação em moda masculina. Sabe aquela roupa que é esporte sem ser muito casual, chique sem nenhuma arrogância? Pois é, o trabalho da dupla, que vale muito a pena ficar de olho é o equilíbrio perfeito do hi-lo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADCOS TRAZ AS PRIMEIRAS MÁSCARAS PRESSODINÂMICAS PARA O MERCADO NACIONAL

TESTEI E APROVEI :: PREMIER CRU ELIXIR E PREMIER CRU CREME DA CAUDALIE

INÉDITA MÁSCARA FACIAL DE WHEY PROTEIN DA BIOAGE É DESTAQUE ENTRE OS LANÇAMENTOS DA FEIRA ESTÉTIKA 2016