29 janeiro 2016

FICA A DICA :: FILME "BURNT

Foto: Reprodução

Faz tempo que não dou dicas de filmes por aqui. E olha que é o que mais faço na vida, é ver filmes. Ok, não vou pagar de crítica de cinema, longe disso, mas tenho um certo olhar (crítico) que me permite falar o que acho do que vejo. E para retomar a tag"dicas", vou falar sobre um que vi recentemente e amei. Burnt conta a história do chef de cozinha Adam Jones (Bradley Cooper), que já foi um dos mais respeitados em Paris, mas deixa a fama subir a cabeça. Por causa do comportamento arrogante e do envolvimento com drogas, destrói a sua carreira. 


Consciente de seu momento, o próprio Jones se penitencia ao se manter em um trabalho bem aquém de seu potencial, abrindo ostras em Nova Orleans. Até que, um dia, decide voltar. E é em Londres, onde adquire um novo restaurante, que decide recomeçar sua trajetória do zero, na intenção de conquistar a cobiçada terceira estrela do guia Michelin. 


No meio do caminho reencontra antigos parceiros de cozinha, ex-amores e a bela Helene (Sienna Miller), por quem se apaixona. Não vou fazer spoiler e contar o final do filme, mas devo confessar que vale muito a pena ver, não somente pela delícia de história, como pelos pratos apresentados. Que gosta de uma boa gastronomia, vai entender o que estou falando. 

P.S.: Uma curiosidade é sobre a tradução brasileira "Pegando Fogo", que foi duramente criticada por fugir do real sentido da história, que dá a entender sobre a beleza de Adam, quando na verdade, se trata sobre um chef queimado no seu meio. Traduções à parte, não deixe de conferir! Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLEÇÃO LIMITED CRIS BARROS PRA INSPIRAR!

Fotos: Reprodução Sou apaixonada pelo trabalho da Cris Barros. Sempre inovando, sua coleção a cada estação é singular e inspirador...