20 janeiro 2016

MULTIMASKING :: UMA MÁSCARA PARA CADA CANTO DO ROSTO

Fotos: Reprodução

Faça chuva ou faça sol, com sono ou sem, não durmo sem meu 'ritual de beleza': limpar, tonificar (as vezes, esfoliar) e hidratar. Fora isso, sempre dou umas besuntadas no rosto com alguma máscara facial.  Sim, esse cuidado com minha pele, me faz sentir num spa, e não abro mão. E por procurar sempre produtos para a pele, descobri que tenho pele mista e não seca, como sempre achei.


Pois é, não sei vocês, mas nunca tinha me dado conta que a pele do rosto poderia ser mista e ter necessidades diferentes, e essa falta de conhecimento, me levava a usar único e solitário produto, para um tipo de pele específico (antes tarde que nunca, descobrir o que devemos ou não usar).


Massss, como a indústria dos cosméticos e tudo o que é ligado a beleza não pára de crescer e inovar, eis que surge algo novo no mercado: Multimasking, nome dado para o uso da máscara/creme facial certo pra cada parte do seu rosto, afinal, sua testa precisa de um produto x, a bochecha do y, e por ai vai. E ai sabendo disso, os novos adeptos (O movimento em si é relativamente recente e a hashtag já tem milhares de adeptas no Insta) empolgaram, e estão fazendo arte. Se olhar atentamente, verás que tem pessoas que conseguem usar mais de três produtos na face.


O ideal é focar na zona T! A região da testa, nariz e queixo, costuma ser a mais oleosa e com poros mais abertos, portanto, vale usar máscaras que façam limpeza profunda, que ajuda a eliminar  a oleosidade e toxinas em geral (produtos como argila super funcionam). Já a região da bochecha costuma ser mais delicada, por isso é importante investir em hidratantes. Já a região dos olhos merece um cuidado especial, focando em produtos que diminuem as olheiras e sinais do tempo.

Não sei se realmente funciona, mas que é no mínimo divertido encher a cara de creme, ah, isso é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CREME REJUVENESCEDOR TELO STRUCTURE AGE REVERSE DA ANNA PEGOVA

Foto: Divulgação Quem me conhece sabe que vivo antenada sobre produtos para tratamento e rejuvenescimento da pele. Não abro mão desse...