SPFW VERÃO 2017 :: LENNY NIEMEYER

Fotos: FFW

Um dos desfiles que aguardei com ansiedade nesse SPFW foi o da Lenny Niemeyer. Sou fã! Fico admirada como ela inova e surpreende a cada temporada. E dessa vez não foi diferente. Para o Verão 2017 Lenny se inspirou no Japão e trouxe como tema "A cultura milenar japonesa", mostrando ícones de sua tradição, como o shibari, os quimonos e estampas de animais como tigre e carpas. Maiôs e biquínis, por meio de recortes, com mangas curtas ou compridas, vazados na cintura e decotes ousados. Tudo em Lycra, jacquard e bordados artesanais e prints de desejar imediatamente. 


Com direção de Zee Nunes e Bill Macintyre, beleza de Silvio Giorgio e styling de Daniel Ueda, esse desfile mostrou uma das coleções mais bonitas de Lenny que já vi. O que se viu na passarela, além dos belíssimos biquínis e maiôs, quimonos belíssimos, vestidos e calças com fluidez (Amei! Amei! Ameiiiii!) e até jaquetas esportivas com as estampas japonesas. 


E os biquínis e maiôs com amarração? O shibari, a arte de amarrar (é um método nascido no Japão de amarração com corda usado para prender fugitivos no século 19. Depois ele passou a ser associado ao bondage e tem como ideia central os contrastes da corda apertada no corpo nu, a força e a entrega, a calma e o medo. Quem pratica o shibari diz que pode ser algo gentil ou firme, criando uma variedade de emoções que são tão flexíveis quanto a própria corda. Assim, é uma relação de confiança entre quem amarra e quem é amarrado.) foi uma das artes milenares japonesas que não passou batido no desfile de tirar o fôlego apresentado por Lenny. Pode desejar tudo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADCOS TRAZ AS PRIMEIRAS MÁSCARAS PRESSODINÂMICAS PARA O MERCADO NACIONAL

TESTEI E APROVEI :: PREMIER CRU ELIXIR E PREMIER CRU CREME DA CAUDALIE