SPFW VERÃO 2017 :: PATRICIA VIERA

Fotos: FFW

Eu não me canso de admirar o trabalho da Patrícia Viera. O que ela faz com o couro é realmente incrível, e eu, embora não tenha uma única peça dela, sou fã confessa! A coleção do Verão 2017, apresentada no SPFW nesta quinta-feira foi para mostrar que ela realmente surpreende (e encanta) a cada estação. Mesmo em tempos de crise, e com problemas com fornecedores, Patrícia decidiu por não desistir de sua presença na semana de moda e buscou alternativas... 


Inspirada na cultura e belezas naturais de Cuba, a estilista desenvolveu através dos retalhos antigos de sua oficina, peças fiéis ao DNA da marca. E foi de longe uma das coleções mais lindas que já vi da estilista. Patricia Vieira abusou no couro, rendas e transparências nos vestidos de alcinha, saias lápis (amooo) e camisetas, que ganharam mosaicos remetendo aos ladrilhos da ilha cubana.


E se é tempo de repensar a moda, a forma de apresentá-la também. A estilista trocou seu tradicional desfile na Faculdade de Belas Artes por uma apresentação intimista e aconchegante na casa de Maria Alice Solimene, no bairro da Vila Nova Conceição. As roupas foram expostas entre móveis e objetos de decoração e podiam ser adquiridas após a apresentação. Ponto pra ela, e feliz dos presentes que puderam ver e adquirir em primeira mão a coleção da próxima estação. 

Queria o lote inteiro dessa "collection". Não teve uma única peça que não desejasse adquirir!! 

Comentários