06 maio 2016

CHANEL :: RESORT 2016/17 EM CUBA

Fotos: FFW

Holla chicas y chicos!! Bien?! O blog ficou fora do ar nas últimas semanas, devido a mudança de plataforma (era "com.br" e agora apenas ".com") e continuará passando por instabilidade, já que estamos em processo de mudança de layout (Hurru!!!). Peço um pouco de paciência, e principalmente, que não abandonem esse espaço, que me dedico com tanto amor e carinho. Já já teremos uma página mais moderna, mais bonita visualmente e principalmente, com assuntos interessantes diários. Aguentem só mais um pouquinho, please, please, pleaseeeeee!!!


E pra retomar, um post que estava preparado, mas infelizmente não saiu com tempo. Ok, está atrasado, mas acho que super vale a pena mostrar. Estamos na temporada dos desfiles da linha Resort, onde as grandes marcas além de apresentarem o que as finas levarão na mala nas férias de veraneio, escolhem destinos inusitados para a mostra de suas coleções. 


Karl Lagerfeld deu o Start, escolhendo Cuba - país que sempre buscou ser sinônimo de igualdade social e desapego material - para a apresentação do Resort 2016/17 da Chanel, com direito a fim de semana de visitas pela ilha para seus convidados. Um dos megashows da Chanel para mostrar sua coleção Resort, exibida a cada edição em uma locação diferente.

As tops brasileiras Gisele Bündchen e Alice Dellal, a atriz inglesa Tilda Swinton, o ator Vin Diesel e cerca de 600 convidados, chegaram ao desfile no El Paseo Del Prado em Havana, a bordo de 170 carros americanos vintage coloridíssimos. 


O que se viu na passarela foi uma coleção bastante usável, com peças inspiradas nos símbolos tradicionais da ilha. Exemplo? As estampas coloridas lembrando as fachadas de Havana, calças largas usadas com blazers cortados, gravatas e chapéu panamá (pegada bastante masculina), sapatos do tipo oxford (), e ainda, calças e vestidos de crochê (artesanato bastante usado no país).

E se estamos falando de Cuba, natural ter não somente uma coleção, mas acessórios inspirados na cidade, e nas suas personalidades, certo?! Um exemplo. A boina, marca registrada de Che Guevara, veio numa versão salpicada de paetês, e sua indefectível jaquetinha verde-militar, produzida nos ateliês da marca em Paris. O capitalismo tem seu charme!


Confesso que de tudo o que vi, a bolsinha imitando uma caixa de charutos foi minha favorita (objeto de desejo!). Mas o destaque da apresentação foi para a camiseta escrita "Viva Coco Libra" que promete se tornar peça "must have". Alguma dúvida que em breve veremos muitas It-girls desfilando com a camiseta por ai?! A coleção chega às lojas (inclusive de São Paulo a partir de novembro).


O grand finale? Um show à parte, com todos os modelos e músicos dançando conga, e encerrando com uma grande festa. Cuba jamais será a mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOGUE FASHION'S NIGHT OUT

Fotos: Reprodução Na próxima terça-feira, 05 de setembro, acontecerá no Shopping Village Mall, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro o maio...