CRÔNICA :: "AH, SE EU PUDESSE VOLTAR NO TEMPO!"

Foto: Reprodução

Não existe nenhuma possibilidade de voltar no tempo, mas se tivesse uma remota chance disso acontecer, eu faria TUDO exatamente como eu fiz até hoje. Temos o hábito de reclamar quando algo dá errado, seja um projeto que tinha tudo para dar certo e não vingou, uma viagem planejada há meses e um imprevisto obrigou a mesma ser adiada ou cancelada, após o término de uma relação, quando ficamos desempregados, enfim, quando algo foge do "nosso controle".

Mas vou dizer algo que muitos podem discordar: "Não temos o controle de tudo!" Acredito muito que a combinação de trabalho x foco x energia x destino estejam ligados e que se algo saiu diferente do planejado, um dia você vai agradecer, ou pelo ao menos entender porque não saiu exatamente como queria. Ou pelo ao menos não naquele momento. "TUDO CONTRIBUI PARA O BEM DA NOSSA VIDA!" Pode apostar nisso!

Claro que nos seres humanos temos o hábito de idealizar a vida que queremos ~ a carreira, a(s) viagem(ns) dos sonhos, a família... ~ e ai quando não acontece à risca conforme projetamos, nos pegamos pensando na possibilidade de voltar no tempo e fazer tudo diferente. Uma grande bobagem! Acredito que o que nos tornamos é consequência do que vivemos, da nossas experiências, sejam elas boas ou ruins. Que se voltássemos no tempo, não teríamos conhecido as pessoas que conhecemos e que fazem parte da nossa história, não teríamos ido aos lugares que fomos, sentido os aromas, enfim, vivenciado as experiências que AQUELE  momento lhe proporcionou e te trouxe até aqui.

Eu mesmo já me peguei pensando várias vezes em como seria minha vida se tivesse desistido da faculdade que me formei e embarcasse no que sonhava na época, ou mesmo em como seria se tivesse dado a cara a tapa na profissão que me formei. Já me peguei pensando em como seria se não tivesse insistido em relações que duraram mais tempo que deveriam (e consequentemente não permiti viver outras histórias), nos lugares que deixei de ir por medo, enfim... como seria?

Não seria. Sabe porque? Porque o que vivi e vivo hoje é fruto das minhas escolhas, e mais ainda, que cada parágrafo da minha história estava determinado (por Deus, quer você acredite ou não na sua existência) e não discuto com o destino o que foi traçado pra minha vida. Você tem todo o direito de achar que tudo na sua vida é determinado por você, que a vida é sua, logo, sua vida, suas escolhas, mas lamento dizer que você pode até ter uma participação nas suas decisões, mas se não for para acontecer, pode mover mundos e fundos que não acontecerá.

Você deve estar nesse momento questionando alguma decisão ou mesmo a direção que sua vida tem tomado, se fez a escolha certa ao começar (ou terminar) uma relação a dois, se não fez besteira ao decidir pedir demissão do trabalho para investir num sonho antigo, se deveria ter vivenciado a experiência de colocar a mochila nas costas e rodar o mundo bem ao "estilo mochileira", mas quer saber, não queime tanto a mufa pensando no que poderia ser ou ter. Apenas viva o hoje e seja feliz. Pelo ao menos é o que eu tenho procurado fazer! E vou te falar, é bem mais leve viver assim...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADCOS TRAZ AS PRIMEIRAS MÁSCARAS PRESSODINÂMICAS PARA O MERCADO NACIONAL

TESTEI E APROVEI :: PREMIER CRU ELIXIR E PREMIER CRU CREME DA CAUDALIE

INÉDITA MÁSCARA FACIAL DE WHEY PROTEIN DA BIOAGE É DESTAQUE ENTRE OS LANÇAMENTOS DA FEIRA ESTÉTIKA 2016