19 maio 2016

TREND ALERT :: MACACÃO

Fotos: Reprodução

Se você tem mais de 30 anos, certamente viveu a febre dos macacões (Hit entre a juventude dos 90's). Surgiu em 1791, feito em algodão resistente (ou de linho) e no início do século 20 começou a ser visto usado como uma roupa de proteção para mecânicos nos EUA. Já as mulheres só começaram a utilizá-lo em 1916, durante a primeira guerra mundial na Inglaterra. 


O macacão durante a guerra civil espanhola foi utilizado por soldados e os primeiros aeronautas também o utilizaram. Por volta de 1930 os macacões começaram a ser usados como roupa infantil, depois disso foi popular entre alguns atletas, mas só virou um ícone da moda nos anos 60, inicialmente como adaptação à prática de esqui – esporte muito popular entre os fashionistas – e depois como roupa casual e confortável. 


Entre os jovens americanos dos anos 70 as jardineiras utilitárias em jeans das marcas americanas Lee e Levis foram muito populares, e foi nessa época em que o macacão passou a ser reformulado e reinterpretado utilizando tecidos mais leves, criando versões modernas, tanto para o dia, quanto para a noite, encurtando, e ganhando as versões que encontramos até hoje.


O macacão jeans saiu do chão de fábrica para ganhar destaque na moda, quando músicos e outras celebridades marcaram a década usando os mais divertidos modelos – sempre muito coloridos. Lembro de marcas como O Bicho Comeu e Pakalolo (quem amava as roupas ultra-coloridas da marca? o/) que tinham modelos lindos e eram sonho de consumo do jovem da época! 


A peça é uma boa pedida por ser confortável e também por oferecer diferentes modelagens como curtos, justos e até na versão saia (salopete), que usei muito na adolescência #balzaquiana.

Um bom segredo de styling é dobrar a barra. E para combinar, invista em regatas e camisetas estampadas e, para dias mais frios, suéteres e jaquetas. Nos pés vale tudo: tênis, sapatilhas slippers e e até os escarpins para dar um toque de sofisticação. Separei algumas fotos para inspirar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLEÇÃO LIMITED CRIS BARROS PRA INSPIRAR!

Fotos: Reprodução Sou apaixonada pelo trabalho da Cris Barros. Sempre inovando, sua coleção a cada estação é singular e inspirador...